Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Bento exige equipa focada

Apesar de chegar o empate, o selecionador nacional só pensa em ganhar hoje à Suécia

• Foto: FPF
Portugal defronta hoje, pelas 13 horas, no Burton Albion FC Stadium, a Suécia, na terceira e última jornada da fase de grupos do Europeu sub-17. A equipa das quinas segue no primeiro lugar do Grupo B, em igualdade pontual com a Noruega, e o empate chega para garantir a passagem aos quartos-de-final. No entanto, Rui Bento não pensa em mais nada senão a vitória. "Quando entramos em campo tentamos ser melhores que os adversários e é isso que vamos tentar fazer novamente. Não podemos ter uma mensagem de ambição e de competência para depois retrairmos a equipa dizendo uma coisa diferente" frisa o treinador nacional ao site da FPF.

Em relação ao adversário, a seleção sueca merece todo o respeito por parte de Rui Bento. "É uma equipa forte e tem uma ideia de jogo muito própria. Optam diversas vezes por jogar direto para os avançados, sem grande participação do meio-campo, procurando muito a velocidade dos homens da frente e muito agressivos nas segundas bolas. Precisamos de estar muito atentos", avisa.

O selecionador tem utilizado a sua experiência como jogador para ajudar na evolução dos seus atletas. Apesar de achar que tem uma equipa muito madura para a idade que os jogadores têm, deixa-lhes um conselho. "Não podem pensar no que aconteceu no passado ou no que vai acontecer no futuro, têm de encarar os jogos com naturalidade. Não podem entrar em desespero quando as coisas correm mal, nem em euforia quando correm bem. Há um equilíbrio que se deve procurar e conhecer", sustenta.
Por Pedro Filipe Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sub17

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M