Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Cumprir sonho em nome do pai

Rodrigo Fernandes não esconde que a influência da família foi decisiva para abraçar o futebol

• Foto: FPF

Avizinha-se um momento muito especial nas carreiras dos que mereceram a confiança de Rui Bento na Seleção Nacional sub-17. Com o Europeu à porta, muitos estão preparados para cumprir um sonho, como é o caso de Rodrigo Fernandes. O médio, de 17 anos, não esconde que o momento alto do seu curto percurso aconteceu precisamente com esta equipa. "O momento mais marcante foi a Ronda de Elite. A sensação de estar no Europeu é fantástica, um sonho desde pequeno", contou o médio, ao site da FPF.

Fundamental foi a influência que a família teve. Rodrigo Fernandes – que habitualmente representa a equipa de juvenis do Sporting – confessa que o pai deu um empurrão decisivo. "Sempre sonhei ser jogador de futebol. Desde miúdo, com 3 ou 4 anos, já jogava mas não era a sério, claro. Era só com os miúdos da zona, da família. Como o meu pai é adepto ferrenho de futebol, contagiou-me. Foi a minha maior influência. Mal comecei a jogar, senti logo gosto pelo futebol, que é um desporto diferente, é o desporto-rei", destacou o médio.

Convidado a definir-se enquanto jogador, Rodrigo Fernandes explica que não dá muito nas vistas, mas procura sempre fazer a diferença. "Não costumo falar muito, mas sou um jogador que dá tudo mesmo e tento fazer sempre o melhor pela minha equipa", revelou, antes de confessar que ficou radiante quando soube que estava entre os eleitos de Rui Bento. "Quando vi que fui convocado, senti muito orgulho. Já estava à espera porque trabalhei para isso, mas foi espetacular", finalizou.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sub17

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M