Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Portugal respeita Noruega e quer impor identidade no Europeu

Garantia deixada pelo técnico Rui Bento

• Foto: André Sanano/FPF
O selecionador de futebol de sub-17, o ex-futebolista Rui Bento, disse esta quinta-feira, na véspera da estreia no Europeu da categoria, diante da Noruega, que Portugal quer impor na competição a sua "identidade"

"Queremos impor a identidade Portugal e o futebol português. É a responsabilidade de quem veste esta camisola: jogar por Portugal, pelos portugueses e, de alguma forma, lutar pela nossa afirmação como um país de futebol", disse o técnico.

No dia do último treino no St. George's Park National Football Centre, em Burton upon Trent, o selecionador falou, em declarações à assessoria da Federação Portuguesa de Futebol, e abordou o jogo de sexta-feira.

"Gostava de ficar com a sensação que encarámos cada jogo de forma séria, comprometida, que rendemos o que estava ao nosso alcance e que os ficaram jogadores felizes com o que produziram. Normalmente, quando isso acontece temos bons resultados", disse.

Rui Bento deixou também palavras de consideração para com o adversário, a Noruega, alertando que a equipa realizou duas fases de qualificação e que, só por isso, tem que ter mérito.

"Só por aí merecem o nosso respeito. Têm a sua ideia de jogo...numa fase final temos de jogar nos nossos limites. A Noruega tem vindo a evoluir", acrescentou Rui Bento, explicando que Portugal tentará neste Europeu fazer valer o trabalho de três anos de uma geração.

Em sub-17, Portugal conquistou seis títulos europeus, o primeiro dos quais em 1989, com a geração de Luís Figo, e o último dos quais em 2016, com Diogo Dalot, João Filipe, José Gomes, Gedson Fernandes ou Diogo Leite, entre outros.

Neste Europeu, que decorrerá em Inglaterra entre sexta-feira e 20 de maio, Portugal integra o grupo B, com Noruega, Eslovénia e Suécia, numa competição em que passam aos quartos de final os dois primeiros de cada um dos grupos.

Na sexta-feira, a equipa das 'quinas' defronta a Noruega, em Walsall (13:00), estando o jogo com a Eslovénia agendado para segunda-feira, em Chesterfield, e com a Suécia, em 10 de maio, em Burton-on-Trent.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sub17

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M