O selecionador nacional de sub-18, Filipe Ramos, divulgou esta segunda-feira a lista de 20 convocados para o Torneio Internacional de Lisboa, que se disputa entre dos 14 e 18 deste mês.

O Sp. Braga, com quatro jogadores – Afonso Brito, Francisco Moura, Rogério Santos e Trincão –, é o clube mais representado na convocatória. João Virgínia (Arsenal), Rúben Vinagre (Monaco), Filipe Soares e João Félix (Benfica), Nuno Santos (Belenenses), Diogo Leite e Lameira (FC Porto), Pedro Mendes (Moreirense), Mickael Almeida (Lyon), Diogo Teixeira (Rio Ave), Elves Baldé, João Oliveira e Thierry Correia (Sporting), Luís Silva (Stoke City), Miguel Reisinho e Romain Correia (V. Guimarães) são os outros convocados, com a particularidade de o benfiquista João Félix ser o único jogador que não ainda não contabiliza qualquer internacionalização.

Portugal estreia-se no dia 14, às 18 horas, na Cidade do Futebol, frente à Noruega. Seguem-se confrontos com Japão (dia 16, às 18 horas, no Parque Desportivo Municipal de Mafra) e Estados Unidos (dia 18, às 11 horas, na Cidade do Futebol). A concentração da formação das quinas está marcada para a próxima segunda-feira, às 15 horas, na Cidade do Futebol, com a equipa a fazer o primeiro treino uma hora e meia depois.