Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Portugal vence Itália por 3-2 num encontro particular

Seleção bateu o anfitrião do próximo Europeu de sub-21

• Foto: Carlos Gonçalves
Boa vitória da Seleção Nacional num bom jogo de preparação. Portugal defrontou uma das favoritas a vencer o Euro de 2019, até por ser o anfitrião, e conseguiu uma vitória moralizadora. Os azzurri começaram melhor mas a equipa das quinas aproveitou todas as oportunidades na 1ª parte, para uma vantagem de dois golos ao intervalo. A Itália reduziu na 2ª parte, quando Rui Jorge já tinha alterado quase toda a equipa portuguesa, mas não conseguiu chegar ao empate.

Final do encontro: Portugal, 3 Itália, 2

90'+2 Carrega a Itália em busca do empate mas o melhor que consegue são dois cantos seguidos, com a defesa portuguesa a afastar o perigo.

88' Substituição na Seleção Nacional: sai Fernando Fonseca, entra André Vidigal.

87' Espetáculo! Scamacca, de fora da grande área, faz um pontapé de bicicleta que passa muito perto da trave da baliza nacional.

82' Cartão amarelo para o italiano Luperto, por falta grosseira sobre João Félix.

81' Perigo! Pessina apareceu isolado na área portuguesa mas não conseguiu ficar com a bola, deixando-a escapar pela linha final.

77' Substituição na Seleção Nacional: sai Ferro, entra Diogo Leite.

75' Mais uma substituição na Itália: sai Parigini e entra Scamacca.

74' Grande defesa de Diogo Costa! O guarda-redes português nega o empate à Itália ao parar um cabeceamente de Murgia.

72' Cartão amarelo para João Filipe, por rasteira a um italiano que seguia para o ataque.

71' Pedem penálti os italianos, alegando bola no braço de um defesa português mas o árbitro manda seguir jogo.

68' Dupla substituição na Itália: Dimarco e Pessina entram para os lugares de Locatelli e de Petretta.

66' Livre para Portugal e quando todos esperavam um cruzamento para a grande área, Bruno Costa remata direto mas não consegue enganar o guardião italiano,

62' Perigo para a baliza portuguesa. Bom lance do ataque italiano termina com Capone, solto na área, a rematar de primeira mas a bola passa ao lado do poste.

59' Golo da Itália! Bonazzoli reduz, de penálti, assinalado após falta de Jorge Fernandes sobre o autor do golo.


57' PERIGO! Heriberto obriga Scuffet a defesa apertada, depois de isolado por João Félix.

55' Primeiras substituições na Itália. Entram Bonazzoli, Capone e Luperto para os lugares de Cutrone, Verde e Romagna.

53' Defende Diogo Costa! O guarda-redes português, que entrou para o lugar de Joel Pereira no início da 2ª parte, defende remate perigoso de Cutrone.

48' Que perigo! Tiro de João Félix obriga Scuffet a grande defesa.

- Na Seleção Nacional saíram: Joel Pereira, Yuri Ribeiro, Pêpê, André Horta, Eustáquio, Xadas, Diogo Gonçalves e Diogo Jota. Entraram: Diogo Costa, Pedro Amaral, Bruno Costa, Bruno Jordão, João Félix, João Filipe, Heriberto e Gil Dias.

46' Começa a 2ª parte. Rui Jorge fez oito alterações na equipa portuguesa.

Intervalo. Portugal com um bom resultado no final da 1ª parte. Depois de um começo de jogo com domínio dos visitantes, a Seleção Nacional revelou-se mortífera nos contra-ataques e segue com vantagem de dois golos, resultado demasiado pesado para os italianos. Registe-se o crescimento da equipa de Rui Jorge durante o encontro, principalmente depois de marcar o primeiro golo.

44' GOOOOLOOOOO! PORTUGAL! Diogo Gonçalves! O atacante finaliza em frente à baliza após passe rasteiro de Xadas. Mais um bom lance do ataque português e novamente dois golos de vantagem para os homens de Rui Jorge.


42' Bom ataque da Seleção Nacional com Fernando Fonseca a ganhar a linha de fundo e a cruzar rasteiro para o interior da área. Diogo Gonçalves dá um toque de calcanhar para Jota mas a defesa italiana anula a jogada.

40' O jogo acalmou nos últimos minutos. Portugal consegue finalmente ter "mais bola" do que a Itália e marca o ritmo que lhe convém.

32' Que perigo! Diogo Jota isolado mas o remate passa ao lado da baliza.

30' Pedem penálti os portugueses, depois de Diogo Jota ser derrubado na grande área, mas o árbitro não assinala qualquer infração.

29' Golo da Itália! Parigini. Verde cruza da direita, a bola atravessa a pequena área, Fernando Fonseca falha o corte e Parigini converte.

25' Contra-ataque português, conduzido por Xadas que liberta Diogo Gonçalves na direita mas o atacante cruza a bola para uma zona onde já não está ninguém. André Horta apanha o ressalto e dispara de primeira, muito torto.

23' Perigo! Verde encontra espaço à entrada da grande área e remata mas a bola desvia em Ferro e segue para canto.

20' Incrível a percentagem de eficácia da Seleção Nacional: duas oportunidades, fois golos.

19' GOOOOLOOOOOOOO! PORTUGAL! Marca novamente Diogo Jota, outra vez com assistência de Diogo Gonçalves, agora desde o lado esquerdo do ataque.

18' Responde a Itália, mais uma vez com um ataque conduzido pelo lateral-direito Calabria mas o centro largo apanha Cutrone fora-de-jogo.

15' Portugal em vantagem apesar do maior domínio italiano durante o primeiro quarto-de-hora. A Itália teve mais bola, obrigou a equipa de Rui Jorge a defender mas Portugal respondeu com golo na primeira vez que chegou à baliza de Simone Scuffet.

12' GOOOOOOOLOOOOO! Portugal. Centro de Diogo Gonçalves e Diogo Jota aparece nas costas do defesa italiano para marcar, num remate de primeira.

10' Mais um canto para a Itália, o segundo do jogo, marcado "á maneira curta" mas o lance acaba por fora de jogo de um atacante dos visitantes.

8' Continua por cima a seleção italianam, agora com um centro de Calabria, para o segundo poste, mas a bola sai direta pela linha final.

4' Primeiro canto da partida, para a Itália, sem perigo para a baliza portuguesa.

1' Primeiro lance de perigo e para os italianos: Verde remata rasteiro para defesa de Joel Pereira.

Começou o jogo na Amoreira.

Já tocam os hinos no António Coimbra da Mota.

Recorde-se que o árbitro do encontro é o espanhol Jesús Gil Manzano que conta com os assitentes Juan Carlos Jiménez e Ángel Rodríguez. O 4º árbitro é o português Fábio Veríssimo.

Já Luigi di Biagio, selecionador italiano, tem no banco: Lorenzo Montipo, Alessandro Plizzari, Giuseppe Pezzella, Elio Capradossi, Kevin Bonifazi, Federico DiMarco, Enrico Brignola, Federico Bonazzoli, Fabio DePaoli, Claud Adjapong, Christian Capone, Luca Valzania, Gianluca Scamacca, Matteo Pessina e Sebastiano Luperto

Nos bancos de suplentes português Rui Jorge conta com: Diogo Costa, João Virgínia, João Félix, Gil Dias, André Vidigal, Diogo Leite, Pedro Amaral, João Queirós, João Filipe, Bruno Costa, Heriberto e Bruno Jordão.

E também já há onze de Itália: : Simone Scuffet; Davide Calabria, Gianluca Mancini, Filippo Romagna e Raoul Petretta; Manuel Locatelli, Alessandro Murgia e Nicolo Barella; Daniele Verde, Vittorio Parigini e Patrick Cutrone

Já há onze da Seleção Nacional: Joel Pereira; Fernando Fonseca, Ferro, Jorge Fernandes e Yuri Ribeiro; Pêpê, Stephen Eustáquio, André Horta e Xadas; Diogo Gonçalves e Diogo Jota. 

A Seleção Nacional de sub-21 entra em campo para um particular frente a Itália, país que vai receber, no próximo ano, a fase final do Europeu da categoria.

O jogo serve de preparação para os dois próximos jogos do Grupo 8 da qualiifcação, no qual a equipa das quinas ocupa atualmente o 2º lugar, com 13 pontos, menos dois do que o líder Bósnia e Herzegovina.
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sub21

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M