O avançado Heriberto Tavares, do Benfica B, foi chamado pelo selecionador Rui Jorge à Seleção Nacional de sub-21, para substituir o lesionado Xande Silva, indicou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Xande Silva, jogador do Vitória de Guimarães B, sofreu uma lesão muscular na coxa e "foi dispensado dos trabalhos após realização de exames médicos", e Heriberto já estará presente no treino desta tarde (17h30).

O selecionador Rui Jorge conta com um grupo de 23 convocados, que estagiam na Cidade do Futebol e que partem para Zenica no próximo domingo, estando o jogo com a Bósnia-Herzegovina, o segundo de Portugal no apuramento para o Europeu de sub-21 de 2019, agendado para terça-feira.

Portugal ocupa o terceiro lugar no Grupo 8, com três pontos, atrás de Roménia (sete pontos) e Suíça (quatro pontos), mas com menos dois jogos disputados.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), Joel Pereira (Manchester United/Inglaterra) e Pedro Silva (Sporting).

- Defesas: Fernando Fonseca (Estoril), Ivanildo Fernandes (Sporting), Jorge Fernandes (FC Porto), Diogo Dalot (FC Porto), Rúben Dias (Benfica), Francisco Ferreira (Benfica), Pedro Amaral (Benfica) e Yuri Ribeiro (Rio Ave).

- Médios: Rúben Neves (Wolverhampton/Inglaterra), Xadas (Sporting de Braga), Pedro Rodrigues (Estoril), João Carvalho (Benfica), João Gamboa (Marítimo), Pedro Delgado (Sporting), Rafael Barbosa (Sporting), João Félix (Benfica) e Gil Dias (Fiorentina/Itália).

- Avançados: Diogo Jota (Wolverhampton/Inglaterra), Heriberto Tavares (Benfica) e Diogo Gonçalves (Benfica).

Autor: Lusa