Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Mathias Lage: «Se a França me chamar tenho que fazer uma reflexão»

Jogador nasceu em França e é filho de pais portugueses

• Foto: Getty Images
O futebolista português Mathias Lage, que foi chamado pela primeira vez à seleção de sub-21, disse esta segunda-feira que se a França, país onde nasceu, o chamar terá que refletir sobre qual das seleções vai representar.

Filho de pais portugueses da região do Minho (Guimarães e Fafe), Mathias Lage, de 21 anos, nasceu já em França e joga no Clermont, do segundo escalão do futebol gaulês.

"Os meus pais nasceram aqui e eles querem um dia voltar a Portugal. Eu não nasci aqui, mas tenho coração português, mas [esta] não é uma resposta definitiva, se a França me chamar, tenho que fazer uma reflexão", afirmou o jogador antes do treino da seleção orientada por Rui Jorge, num dos campos da cidade desportiva do Sporting de Braga.

Portugal vai ter um duplo compromisso tendo em vista o apuramento para o Europeu da categoria, em 2019, na Itália, recebendo a Roménia na sexta-feira, em Paços de Ferreira, e deslocando-se ao País de Gales quatro dias depois (11).

A seleção nacional é segunda classificada do grupo 8, com 13 pontos em seis jogos, e a Roménia é terceira, com menos um ponto (seis jogos), ambas atrás da líder Bósnia e Herzegovina (15 pontos), mas com menos um jogo disputado.

Mathias Lage disse ter ficado "muito feliz e orgulhoso" pela chamada e admitiu não conhecer "nada" dos próximos adversários.

Definiu-se como "um médio centro: gosto de jogar à bola, fazer coisas simples, gosto de entrar no espaço para rematar e fazer passes decisivos".

O jogador disse ainda querer "aumentar de nível" e que, nesse sentido, o principal campeonato português seria uma boa opção.

"Não tenho preferência por nenhum dos grandes, vi muitos jogos em jovem e há muitas grandes equipas em Portugal", disse.

Mathias Lage disse ainda que festejou a vitória portuguesa do campeonato da Europa de 2016 sobre a França.

"Vi esse jogo na minha cidade [Clermont], que tem a segunda maior comunidade portuguesa em França, numa associação portuguesa e fui festejar", recordou.

Já com o médio Bruno Paz (Sporting) no lugar do lesionado Xadas (Sporting de Braga), o selecionador Rui Jorge teve todos os jogadores à disposição.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sub21

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M