Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Rui Jorge: «Tínhamos quatro gerações aqui a jogar»

Selecionador agradado com prestação diante da Itália

• Foto: Fernando Ferreira
Rui Jorge, selecionador nacional, abordou a vitória desta sexta-feira sobre a Itália por 3-2 dizendo que há aspetos a melhorar na equipa portuguesa.

Análise ao jogo

"O resultado acaba por ser bom, mas não era o mais importante. Tivemos alguma sorte na primeira parte, não estávamos a conseguir jogar bem e conseguimos uma vantagem de dois golos. Fomos poucos seguros, sentimos sempre dificuldades em ter a bola com segurança. Precisamos de melhorar isso, defensivamente estivemos bem. A segunda parte teve mais gente nova que estão pela primeira vez neste espaço contra jogadores de 'Serie' A italiana, com outras rotinas. Tínhamos quatro gerações aqui a jogar, de 1996 e 1999. São jogadores de qualidade, independentemente do ano de nascimento. Vemos potencial, são jogadores que achamos que podem o futuro do futebol português. Resta continuarem a mostrar o potencial que têm nos seus clubes."

Estreias na Seleção

"Gostei da forma como se entregaram nestes quatro dias de treino e esta disposição é sempre boa para mim, para ver quem quer estar neste espaço. A escolha aqui é difícil quando há qualidade."

Sobre a Itália 

"Cometeram erros que não são normais nas equipas italianas, talvez fruto das experiências que tentaram fazer. A qualidade na fase final é muito muito alta. Nem uma nem outra hoje estariam preparadas para disputar esta fase. Temos que merecer lá chegar, ainda não chegámos e o processo não acabou. Temos que demonstrar que temos qualidade."
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sub21

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M