C-Studio i

C-Studio CM

06h20

FIFA 17: Preparado para conquistar o campeonato?

Foi preciso esperar pela sexta jornada da Liga Nos e pela segunda jornada da Liga dos Campeões para poder entrar em jogo.
Foi preciso esperar pela sexta jornada da Liga Nos e pela segunda jornada da Liga dos Campões para poder entrar em jogo e assumir definitivamente os destinos da sua equipa em todas as competições. Sim, é verdade, o Fifa regressa com a versão da época 2016/2017, mas desengane-se quem pensa que esta é apenas uma atualização das características dos jogadores ou dos plantéis de cada campeonato.
A EA Sports elevou a fasquia para dar maior realismo ao jogo, dentro e fora do campo, introduzindo um novo motor gráfico, um novo modo de jogo adicional e muitas melhorias no desempenho dos jogadores.
Antes de alinhar o seu 11 de gala, conheça as 11 novidades que marcam a diferença daquele que é considerado o melhor jogo de futebol do mundo para Xbox One, Xbox 360, Playstation 3, PlayStation 4 e PC.

1. Novo motor gráfico. A introdução do novo motor gráfico Frostbite, um dos principais motores da indústria de videojogos, traz ao Fifa 17 um novo realismo, uma ação autêntica que permite ao jogador entrar em cenários e ambientes que até aqui não existiam no universo do jogo, como os túneis de acesso ao relvado, os balneários, o escritório do treinador ou o avião da equipa.

2. A caminhada. Este é um novo modo de jogo adicional que inclui um ambiente cinemático e uma narrativa que fará o jogador viver o sonho e as emoções do futebol profissional na pele de Alex Hunter, uma promessa da Premier League. O jogador seleciona um dos 20 clubes da Premier League na época 2016/17 e inicia a carreira de Alex Hunter nesse clube, podendo responder às questões da comunicação social, interagir com outras personagens que vão moldar a sua personalidade e percurso e responder às expetativas do treinador. O desempenho dentro do campo pode mudar o trajeto e as capacidades de Alex Hunter. Uma nova variável ao jogo tradicional que introduz uma melhoria na jogabilidade do Fifa 17.

3. Mais jogabilidade. Há uma inovação completa no modo como os jogadores pensam, movem, agem fisicamente com os oponentes, fazem passes e atacam, usando novas técnicas que lhes permitem ser os donos do campo.

4. Personagens mais realistas. O novo motor Frostbite dá um novo realismo às personagens e aos jogadores, proporcionando mais expressividade e emoções no decorrer do jogo dentro e fora das quatro linhas. As expressões das personagens estão mais próximas da personalidade dos atletas e treinadores, possibilitando uma experiência de jogo mais apelativa e real a cada jogador.

5. Novas técnicas de ataque. As novas opções de ataque oferecem formas mais criativas de desenvolver oportunidades de golo. Uma nova mecânica de remate permite aos jogadores manter a bola baixa em qualquer situação – toque subtil, em força ou simplesmente à baliza, proporcionando uma finalização direcionada. Os cabeceamentos também sofreram melhorias. Agora é possível ter um maior controlo na direção, incluindo o cabeceamento para baixo, o que dificulta a ação dos guarda-redes. Há também pontapés de baliza direcionados que permitem iniciar um rápido contra-ataque ao chutar a bola com potência e direção.

6. Melhor ocupação dos espaços. Tal como acontece no futebol moderno, a ocupação dos espaços entre linhas assume uma importância vital no desenrolar dos jogos. O novo sistema de inteligência ativo do Fifa 17 ajuda a definir melhor os espaços no campo. Cada jogador analisa a proximidade dos adversários e o espaço à sua volta para encontrar melhores oportunidades no ataque, o que influencia a forma como os jogadores se movem, leem o jogo e reagem às jogadas.

7. Corridas diagonais. Aproveitando a maior inteligência proporcionada aos jogadores, uma das formas de aproveitar o espaço entre linhas e fugir às marcações é com desmarcações na diagonal. No Fifa 17, o jogador encontra novas e criativas formas de abrir caminho entre o adversário. Assume o controlo do jogo com desmarcações organizadas com vários jogadores, fintas, truques, pedidos de apoio a outros jogadores, entre outros.

8. Jogo mais físico. É uma das novidades que se ajusta à luta pelo espaço no terreno de jogo. O botão Physical Play introduz uma nova mecânica na luta pelo espaço e pela posse de bola, em que os jogadores podem usar o corpo para proteger a bola sem necessidade de recorrer às pernas. O jogo ganha também mais realismo com a ativação destas jogadas mais físicas.

9. Controlo de bolas altas em movimento. É possível receber uma bola alta e controlar o esférico com o jogador em corrida, imitando até à perfeição os movimentos dos craques.

10.Luta pela posse de bola. A disputa pelo espaço também se traduz na luta pela posse de bola. O novo drible de proteção 360° permite proteger a bola com base na proximidade, o que vai ajudar o jogador a livrar-se dos adversários e a manter a posse de bola. Poderá proteger-se contra a defesa através de voltas em qualquer direção.

11. Jogadas de estratégia. As bolas paradas ganham uma nova dimensão no Fifa 17. Há novidades nas grandes penalidades, cantos, livres e nos lançamentos de linha. Nas grandes penalidades é possível mover-se livremente na desmarcação abordando diferentes ângulos com diferentes velocidades, o que dá um toque de personalidade aos penáltis. Nos cantos foi introduzido um novo sistema de direcionamento para escolher os colegas com maior precisão e mudando a forma de como se movem quando se faz o passe. Os livres também ganham personalização com novos movimentos que criam maior variedade na rotação e na forma de como se remata a bola, permitindo marcar livres de trivela, com o lado exterior do pé. Por último, é possível caminhar na linha do terreno do campo para ganhar a melhor posição para o lançamento, levando o adversário a mover-se para o lado errado com a simulação de lançamento.
Partilhar
M M