Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais
i
C- Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo
É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Oito cromos especiais só no McDonald's

Trinta e duas seleções correm para levantar a taça na final em Moscovo. Itália ficou de fora pela primeira vez desde 1958. Holanda é outra desilusão europeia. Desgostos para uns, oportunidades para outros. Islândia e Panamá estreiam-se num Mundial. Viva o futebol. Viva a imprevisibilidade do jogo.

As seleções, as estrelas, os títulos e os recordes estão, como não podia deixar de ser, na caderneta de cromos do Campeonato do Mundo da FIFA da Panini. Este ano, a McDonald’s, patrocinadora oficial da prova, decidiu juntar-se ao fenómeno de culto e lançar oito cromos especiais com os heróis da seleção portuguesa. Rui Patrício, João Moutinho e Cristiano Ronaldo são alguns deles.

Até 15 de julho, dia da final do Mundial, colecione todos os cromos e participe nas trocas agendadas no ponto oficial. Todos os fins de semana, das 10 às 12 horas, leve filhos e netos a um destes 55 restaurantes McDonald’s. Para ganhar os oito cromos especiais, só precisa de comprar uma McBox, na qual vem de oferta uma saqueta com cinco cromos da Panini, dois dos quais desta coleção de heróis.

Faça o estágio com a seleção nacional na McDonald’s e comece a preparar-se para o Mundial. Para que não lhe escape nenhum detalhe, estas são algumas das curiosidades que vai registar antes do pontapé de saída.

  1. 1. Pela primeira vez na Rússia

    "Oitchentcha e Otcho" anos depois do torneio inaugural (Uruguai, 1930), o Campeonato do Mundo da FIFA está de volta pela 21ª vez. A Rússia vai receber a competição pela primeira vez. Aliás, é a primeira edição realizada no Leste Europeu e a décima na Europa. O campeonato vai ser disputado entre 14 de junho e 15 de julho, em 11 cidades-sede.

  2. 2. Campeão é primeiro na fase de grupos

    Desde 1986 que o Mundial chega ao fim com a seleção que ficou em primeiro na fase de grupos a levantar a taça. Em seis ocasiões, o campeão foi o anfitrião da prova. Nas edições anteriores, 11 títulos foram para países europeus, nove para a América do Sul.

  3. 3. Brasil samba e reina no Mundial

    A canarinha é a seleção que mais Mundiais ganhou. Cinco de 20. Também é o único país que participou em todas as edições. A Alemanha está logo atrás, com quatro títulos, e está na luta pelo título de primeira seleção a ganhar dois Mundiais consecutivos, desde que o Brasil o conseguiu em 1962.

  4. 4. CR7 pode igualar Pelé

    Pelé (Brasil), Miroslav Klose (Alemanha) e Uwe Seeler (Alemanha) marcaram e celebraram golos em quatro Campeonatos do Mundo. Cristiano Ronaldo, o melhor marcador de sempre da seleção portuguesa, é um dos jogadores que pode igualar esta marca na Rússia.

  5. 5. Portugal, a quarta seleção a ganhar Euro e Mundial seguidos?

    Alemanha já o fez, em 1972 e 1974. França venceu o Mundial em 98 e o Euro em 2000. A última a conseguir o feito foi Espanha, na era da supremacia do tiki-taka, com dois Europeus (2008 e 2012) e um Mundial pelo meio (2010).

M M