Duas das figuras maiores de Benfica e Sporting que amanhã vão estar frente a frente no dérbi da Luz têm contribuído com golos decisivos não apenas para os trajetos desportivos das equipas que representam mas também para ajudar as vítimas dos incêndios que deixaram a região Centro em cinzas.

Jonas e Bas Dost são dois dos pontas-de-lança com que o Sindicato de Jogadores e Record podem contar para obter as verbas que possam minorar o sofrimento de todos aqueles que foram atingidos pelos fogos e fazer face a algumas das imensas necessidades que têm de enfrentar.

Joaquim Evangelista, presidente do sindicato, afirma que o organismo a que preside "e os jogadores assumem a sua responsabilidade social", observando que "esta campanha solidária é um pequeno gesto, mas são gestos como este que fazem a diferença na vida da comunidade".

O Projeto Golo é uma iniciativa do Sindicato de Jogadores, à qual Record se associou, e vai concluir-se com a 16ª jornada da Liga. É também possível a qualquer cidadão contribuir para esta ação solidária através do IBAN PT5000 10000 028758 170007 71.