O conselheiro do Atlético Madrid, Clemente Villaverde, mostrou-se satisfeito à margem do sorteio das meias-finais da Liga dos Campeões que ditou o confronto com o Real Madrid .

"Estamos muito satisfeitos. Temos a possibilidade de jogar na terceira meia final em quatro anos e temos que nos sentir orgulhosos disso", sublinhou. 

Sobre o adversário, o Real Madrid que conquistou duas finais desta competição diante do Atlético nas últimas quatro edições, Villaverde valorizou todas as equipas presentes na competição e elogiou o momento que o Atlético Madrid está a atravessar. "As quatro equipas demonstraram capacidade para estar aqui. Todos merecíamos a sorte do sorteio. Serão duas grandes meias-finais. Estamos satisfeitos com a forma como temos evoluído ao longo da temporada. A equipa está próxima dos seus valores e estamos muito orgulhosos". 

Em relação ao aspecto mental, Clemente assegurou que os jogadores rojiblancos irão estar à altura do acontecimento e que este tipo de pressão não é novidade. "Soubemos superar duas derrotas em finais da Liga dos Campeões e estamos conscientes do que significa chegar aqui. A mentalidade que os jogadores têm é a mentalidade certa para uma meia final da Champions". 

Este será o último confronto europeu que o mítico Vicente Calderón, estádio do Atlético, irá receber. Villaverde espera um encontro à altura. "É a melhor maneira de nos despedirmos. Esperemos ser capazes de honrar essa despedida europeia do Calderón", concluiu.