O Sporting defronta o Steaua Bucareste no playoff de acesso à Liga dos Campeões, ditou o sorteio realizado esta sexta-feira na sede da UEFA, em Nyon. Filipe Teixeira, médio da formação romena, considera que os leões são favoritos, mas acredita que o Steaua pode surpreender.

"Por acaso já tinha dito, depois do jogo com o Plzen, que gostaria que calhasse o Sporting. Fico contente de voltar a Portugal e ir jogar a Alvalade. Vai ser muito complicado, o Sporting é favorito, mas vamos tentar dar o nosso melhor e fazer no primeiro jogo, em Alvalade, um resultado com que possamos em casa ainda ter esperança de seguir em frente", comentou Filipe Teixeira a Record.

"Preferia que o primeiro jogo fosse em casa, já que os golos fora contam muito, mas o sorteio ditou que vamos primeiro a Alvalade. Temos de ser positivos. O Sporting parte como favorito mas queremos contrariar esse fator. O Sporting tem uma equipa bastante forte, reforçou-se com três ou quatro jogadores muito bons. Penso que já terá gastado qualquer coisa como 30 milhões o que quer dizer alguma coisa", referiu o médio português, de 36 anos, que confessa ainda que "Liverpool, Sevilha e Nápoles eram as equipas que não queria" defrontar nesta fase da competição.

Os jogos da primeira mão do playoff de acesso à fase de grupos da Champions têm lugar a 15 e 16 de agosto e o da segunda a 21 e 22 de agosto.


Autor: Marta Correia Azevedo