O Monaco de Leonardo Jardim vai defrontar a Juventus, nas meias-finais da Liga dos Campeões, ditou o sorteio realizado esta sexta-feira, em Nyon. "É uma equipa que conhecemos bem, muito forte e experiente nesta fase da competição", afirmou esta sexta-feira o treinador do Monaco em conferência de imprensa.

Leonardo Jardim antevê muitas dificuldades frente à formação italiana que, segundo o técnico português, "defensivamente, é a mais forte da Europa", tendo ainda a vantagem de "ter o campeonato praticamente garantido". 

Monaco e Juventus são as únicas equipas que ainda podem atingir o 'triplete champions' - conquistar campeonato, Taça e Liga dos Campões.

Em relação ao campeonato francês, o Monaco, que lidera a classificação com os mesmos pontos do que o PSG, defronta no domingo o Lyon, que também continua em prova nas competições europeias - defronta o Ajax nas meias-finais.

"O Lyon é uma equipa que, apesar de não estar tão bem no campeonato, tem mostrado grande qualidade na Europa", salientou Leonardo Jardim na antevisão do jogo da 34.ª jornada da liga francesa.