Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Sporting defronta Atlético Madrid nos ‘quartos’ da Liga Europa

Leões com tarefa muito complicada

O Sporting defronta o Atlético Madrid nos quartos-de-final da Liga Europa, ditou o sorteio realizado nesta sexta-feira na sede da UEFA, em Nyon (Suíça).

A primeira mão realiza-se a 5 de abril, na capital espanhola, e a segunda a 12 de abril, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Recorde-se que o Sporting defrontou o Atlético Madrid nos oitavos-de-final da Liga Europa em 2009/10, empatando os dois jogos, primeiro em Espanha (0-0) e depois em Portugal (2-2), sendo afastado devido aos golos marcados fora. Os colchoneros viriam a conquistar o título.

O sorteio dos quartos-de-final ditou ainda os embates RB Leipzig-Marselha, Arsenal-CSKA Moscovo e Lazio-Salzburgo.

Os leões procuram chegar pela sexta vez às meias-finais de uma prova europeia, depois de o terem conseguido na Taça das Taças de 1963/64 e 73/74, na Taça UEFA de 1990/91 e 2004/05 e na Liga Europa de 2011/12.

Em 2017/18, O Sporting afastou o Steaua de Bucareste no playoff da Liga dos Campeões e foi terceiro no Grupo D da mesma competição, 'tombando' para a Liga Europa, prova em que já eliminou o Astana e o Viktoria Plzen.

Programa dos quartos-de-final:

Primeira mão

Quinta-feira, 5 abril:

RB Leipzig-Marselha
Arsenal-CSKA Moscovo
Atlético Madrid-Sporting
Lazio-Salzburgo

Segunda mão

Quinta-feira, 12 abril:

Marselha-RB Leipzig
CSKA Moscovo-Arsenal
Sporting-Atlético Madrid
Salzburgo-Lazio

------------------

Resultado do sorteio:

Lazio-Salzburgo

Atlético Madrid-Sporting

Arsenal-CSKA Moscovo

RB Leipzig-Marselha

----------------

12h06 - Éric Abidal, antigo futebolista internacional francês e embaixador da final, junta-se a Marchetti

12h04 - Giorgio Marchetti, diretor de competições da UEFA, começa a explicar o sorteio

12 horas - Pedro Pinto, diretor-geral de comunicação e média da UEFA, faz a introdução desta fase da competição e das oito equipas que nela participam

----------------

Bom dia! O Sporting apurou-se ontem para os quartos-de-final da Liga Europa após uma exibição com muito mais suor do que arte na República Checa frente ao Viktoria Plzen. No entanto, a história pertence ao passado e, contas feitas, Jorge Jesus é agora o único treinador português nas competições europeias e o Sporting é o último representante das cores nacionais no espaço futebolístico europeu.

Ultrapassados os 'oitavos', as atenções centram-se na próxima fase da prova, com o sorteio marcado para as 12 horas em Nyon, às 12 horas, e há adversários... para todos os gostos. Desde logo, o principal 'tubarão' é, no plano teórico, o Atlético Madrid de Simeone. Os colchoneros 'limparam' o Lokomotiv (8-1 no conjunto dos dois jogos), estão em 2º lugar na liga espanhola e são, claramente, aquilo que se pode designar uma 'equipa de Champions'.

Num plano ligeiramente inferior encontra-se o Arsenal. Os ingleses são sempre um candidato a todas as provas em que participam, independentemente do menor fulgor demonstrado nas últimas épocas. Aliás, até pelo conjunto de insucessos registados por Wenger e companhia nas últimas épocas, esta Liga Europa está a ser abordada como uma espécie de ‘tábua de salvação’ para chegar à Liga dos Campeões em 2018/19.

Tirando estes dois adversários, o Sporting poderá depois encarar os restantes adversários com uma maior sensação de equilíbrio. Lazio, Marselha e RB Leipzig têm argumentos de peso para discutir a eliminatória e há ainda os ‘outsiders’ CSKA Moscovo – que tão más memórias provocam ao Sporting – e o Salzburgo, que eliminou ontem o B. Dortmund. Refira-se que esta será a primeira vez que, nos quartos-de-final da Liga Europa, estarão oito equipas de oito países distintos. 

Siga aqui o sorteio em direto!
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga Europa

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M