O diretor desportivo do Celta de Vigo não podia ter ficado mais satisfeito com sorteio das meias-finais da Liga Europa, realizado esta sexta-feira em Nyon, na Suíça, que colocou no caminho dos galegos o Manchester United, treinado pelo português José Mourinho,

"São momentos de alegria, motivos de felicidade, poder estar numa competição até esta altura, ver o nosso nome nas televisões e podermos defrontar o Manchester. São momentos para desfrutar, para viver e, depois, quando chegar a altura, tentar ganhar", argumentou Felipe Miñambres, em declarações ao site do emblema espanhol, rochecendo, todavia, as dificuldades que o Celta vai enfrentar. 

"É um grande clube, de grande valor, mas, se queremos conseguir as coisas, é melhor consegui-las em grande e num cenário magnífico. É um regresso, contra um adversário grandioso, em termos de história e economicamente. Estamos felizes por estar aqui e mais felizes por podermos defrontar uma equipa como o Manchester. Temos de competir para chegar à final", atirou Miñambres, prometendo luta renhida.

"Não sabemos ser de outra forma. Respeitamo-los, é uma grande equipa, um grande nome, mas o Celta vai ser igual a si próprio e lutar por... É um desafio apaixonante", admitiu o responsável galego, congratulando-se com o facto do primeiro encontro decorrer em casa, o que, nas eliminatórias anteriores, deu bom resultado para a equipa de Eduardo Berizzo. 

"Seguimos a tradição e esperamos que se mantenha. A nossa forma de jogar não muda. Fora ou em casa é a mesma coisa. Vamos desfrutar aqui em Vigo. Que as pessoas desfrutem de um jogo extraordinário e de um ambiente também extraordinário, para podermos passar à final. É lógico que estou feliz por poder viver estes dois encontros", acrescentou o dirigente, antes de concluir: "Estamos nas meias finais, sabemos que somos uma equipa competitiva e vamos tratar de conseguir a próxima eliminatória."

Autor: João Lopes