Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Penálti de Milner suficiente para a passagem do Liverpool

Um golo apenas em 180 minutos de futebol com o Augsburgo

• Foto: Reuters
O Liverpool é mais um gigante a apurar-se para os oitavos-de-final da Liga Europa. Os reds alcançaram a qualificação com uma vitória, por 1-0, com o FC Augsburgo, nesta quinta-feira, no estádio Anfield.

O único golo da partida foi marcado pelo médio James Milner, de penálti, logo aos 5'. Na 1.ª mão do duelo, na Alemanha, Liverpool e FC Augsburgo não haviam passado de um nulo.

Em 8.º na Liga inglesa, com 38 pontos, menos 9 que o Manchester City, o atual 4.º lugar, a equipa da cidade dos Beatles foi a campo com força máxima.

Os brasileiros Philippe Coutinho e Roberto Firmino comandaram o ataque dos reds, ao lado do ponta-de-lança inglês Daniel Sturridge.

Mas mesmo com as suas principais estrelas, o Liverpool esbarrou na defesa do FC Augsburgo e na noite inspirada do guarda-redes Marwin Hitz.

O médio português João Carlos Teixeira, que tem sido titular em muitos jogos de taça, começou a partida entre os suplentes e foi a campo aos 80', no lugar de Coutinho.

O Liverpool volta a campo no próximo domingo. A equipa orientada pelo alemão Jürgen Klopp defrontará o Manchester City, às 16h30, em Wembley, para a final da Taça da Liga Inglesa.
Por Mamede Filho
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga Europa

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M