Stanimir Stoilov, treinador do Astana, considerou esta quarta-feira que o Sporting tem favoritismo nos 16 avos da Liga Europa, cuja primeira mão vai ser disputada quinta-feira.

"Trabalhamos bem, vamos tentar mostrar bom futebol. Claro que o Sporting é favorito, mas não temos medo. Vamos respeitar o adversário", afirmou o técnico na conferência de imprensa de antevisão do jogo com a formação leonina.

Stoilov foi questionado sobre as diferenças entre este duelo e o que aconteceu frente ao Benfica, ao que respondeu: "Quando jogámos contra o Benfica, tanto o Astana como o Benfica estavam no topo. O Sporting está bem, reforçou-se muito, acho que vai ser um jogo difícil".

Para o treinador do Astana, o "Sporting tem jogadores rápidos que podem resolver a qualquer momento". "É uma equipa que sofre poucos golos e a maioria é de penálti", acrescentou numa conferência em disse estar "satisfeito" com os jogadores que tem  e dos quais tem a certeza que "vâo dar o máximo".

Nesse sentido desvalorizou a saída de Kabananga para o Al Nassr (Arábia Saudita), dando uma prova de confiança a  Despotovic.

"Kabananga tinha qualidade e experiência. Despotovic também tem qualidade. A equipa vai jogar da mesma maneira, Despotovic vai ter oportunidade de se mostrar", referiu.

Autor: Vítor Almeida Gonçalves