Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

FC Porto defronta campeão Salzburgo nos 'oitavos'

Jogo agendado para dia 20 ou 21 de fevereiro

O FC Porto vai defrontar o Salzburgo nos oitavos de final da Liga Jovem da UEFA, campeão em título da prova de replica o modelo da Liga dos Campeões, ditou o sorteio realizado esta sexta-feira na sede do organismo, em Nyon (Suíça).

Os dragões vão receber no próximo dia 20 ou 21 uma das equipas mais fortes do escalão, que eliminou o Sporting nos playoffs de acesso aos oitavos de final, ao impor-se na quarta-feira ao conjunto lisboeta, na Áustria, por 5-2.

O Salzburgo, que venceu na final da época passada o Benfica, por 2-1, não disputou a fase de grupos da Liga Jovem da UEFA, porque a equipa principal falhou o apuramento para a Liga dos Campeões, tendo chegado a esta fase da prova pelo designado caminho dos campeões nacionais.

O FC Porto, que tem como melhor resultado a presença nos quartos de final em 2015 e 2017, venceu o Grupo G da primeira fase da competição, enquanto o Sporting foi segundo classificado no agrupamento D e o Benfica terminou a 'poule' A na terceira posição.

Caso ultrapasse a eliminatória com o Salzburgo, o FC Porto vai defrontar nos quartos de final o vencedor do confronto entre os ingleses do Tottenham e os franceses do Mónaco, segundos colocados do grupo G, que os dragões venceram em casa, por 2-1, e perderam fora, por 3-2
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga Jovem da UEFA

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M