João Filipe, autor de dois dos golos com que o Benfica venceu esta sexta-feira o Real Madrid, apurando-se assim para a final da UEFA Youth League, que discutirá na segunda-feira, diante do RB Salzburgo, considera fundamental que a equipa comandada por João Tralhão comece já a pensar no encontro decisivo.

"Sabíamos que era um jogo muito difícil, mas analisámos ao máximo o adversário. O Real conseguiu responder, mas conseguimos alcançar a vitória. Isto é fruto de muito trabalho. Quero realçar o trabalho de todos os nossos colegas que ficaram em Lisboa. É fulcral acalmar os ânimos e começar a pensar no jogo de segunda-feira, no qual esperamos voltar a mostrar o mesmo nível", destacou o avançado, de 18 anos, em declarações às redes sociais do clube da Luz.

Um discurso que, no fundo, vai ao encontro do de Diogo Gonçalves, outro dos avançados utilizados pelo Benfica na partida desta sexta-feira.

"Foi um grande jogo, muito bem disputado. Fomos grandes e elevámos o nome do Benfica ao mais alto nível. Temos de trabalhar, mas estamos preparados para o desafio. Vamos trabalhar para estarmos preparados na segunda-feira", prometeu o dianteiro, de 20 anos.

Autor: João Lopes