O Benfica está na final pela segunda vez, repetindo a presença de 2012/13. Houve invasão de campo por parte dos adeptos presentes em Nyon a apoiar a equipoa. É no relvado que se faz a festa, após mais este triunfo da equipa!! Segue-se o Salzburgo na final, na segunda-feira.

Enchente e festa encarnada na Youth League
90'+5 - O Benfica faz o 4-2. Golooooo de João Filipe que bisa, após remate de Gedson ao poste. Na recarga, o jovem do Benfica finaliza da melhor forma.

90'+5 -  
Tralhão faz a última alteração. Entra Diogo Mendes para o lugar de José Gomes.

90'+4 -
José Gomes esteve perto do golo, ao rematar fora da área. O avançado tentou o chapéu, visto o guardião merengue estar adiantado, mas o Moha Ramos conseguiu desviar para canto.

90' -
O jogo vai ter mais cinco minutos, concedidos pelo árbitro polaco.

89' -
Álex Martín vê cartão amarelo por falta sobre José Gomes.

86' -
Soti vê o cartão amarelo, após entrada dura sobre João Filipe que fica com muitas queixas deitado no relvado. O extremo está a ser assistido pela equipa médica do Benfica.

83' -
Hakimi, lateral-direito do REal Madrid, a criar muito perigo após um lance individual no flanco. O marroquino entrou dentro da área e rematou cruzado, mas a bola saiu ligeiramente ao lado da baliza de Fábio Duarte.

77' -
Guti vai proceder à última alteração em busca do empate. Entra Soti para o lugar do central Manu Hernando.

75' -
José Gomes poderia ter resolvido a partida, mas em frente à baliza acabou por deixar que Seoane se antecipasse e afastasse o perigo.

73' -
Nova alteração na equipa merengue. Sai Alberto entra Peeters.

73' -
Valverde volta a criar muito perigo com um remate de fora da área que saiu ligeiramente por cima da barra de Fábio Duarte.

68' -
Os jogadores do REal MAdrid ficam a reclamar penálti, por mão na bola de Kalaica, mas o árbitro da partida não acedeu aos protestos e apontou para canto.

65' -
João Tralahão faz a primeira mudança na equipa. Entra David Tares para o lugar de João Félix, o autor de dois dos golos do Benfica.

61' -
Fábio Duarte a dar a melhor resposta a um livre direto de Valverde. Embora tivesse 67rematado de longe, o tiro saiu com força e obrigou o guardião a aplicar-se.

59' -
Hakimi apareceu na área e cabeceou com muito perigo. O empate esteve muito próximo de se verificar em Nyon.

56' -
Substituição no Real Madrid. Entra Segura e sai o capitão Óscar.

55' - 3-2 para o Real Madrid. Seoane reduz a desvantagem para um golo e recoloca a formação merengue na partida.

54' -
Guti vai proceder à primeira alteração. Segura vai entrar em campo.

48'
- Embora sem criar perigo, o Real Madrid assume o controlo da partida nestes minutos inicais. A equipa de Guti pretende reduzir a desvantagem e parece ter entrado decidida a tal.

46' - Recomeçou a partida em Nyon. O Benfica está a 45 minutos de repetir a presença na final da UEFA Youth League, quatro anos depois. Não há alterações nas equipas!

O Benfica conseguiu uma vantagem de três golos, após uma entrada forte, onde apresentou bons argumentos ofensivos. João Félix com um bis e João FIlipe, a beneficiar de um erro do guardião adversário, fizeram os golos. A vantagem de três golos acabou por ser reduzida por Dani Goméz e reanimou o jogo. Vamos ver como entram as equipas no segundo tempo.

45'+1 -
Chega ao fim o primeiro tempo. O Benfica vai para o descanso a vencer por 3-1. 

45' -
Um minuto de compensação concedido pelo árbitro. Tempo que vai permitir ainda ao REal Madrid bater um canto.

42' -
João Filipe cruza de forma atrasada, mas a defesa espanhola aliviou para canto.

41' -
Aurélio Buta conquista um livre perigoso. Espécie de canto curto a beneficiar as águias.

39' -
O jogo recomeçou e novamente os merengues a criar perigo, mas Fábio Duarte travou com segurança um tiro de Garcia à entrada da área.

38' -
José Gomes com muitas queixas está a ser assistido no relvado, após um choque com Alberto.

34' -
Óscar bateu o livre, mas a bola não passa da barreira, onde estava um central merengue que travou o remate. Passou o perigo.

33' -
Novo livre perigoso para o REal Madrid, após falta cometida por Ricardo Araújo, à entrada da área. O Lateral-esquerdo viu cartão amarelo.

31' -  
Diogo Gonçalves, após arrancada forte de João Filipe remata à entrada da área, mas a bola desvia num defesa mereguengue que acaba por ceder canto. Boa reação das águias.

29
' - 3-1. Dani Gómez reduz para o Real Madrid, após uma excelente iniciativa individual. Rodou sobre Rúben Dias, dentro da área, e rematou de forma cruzada para o fundo da baliza de Fábio Duarte. 

27' - Óscar atirou ao poste direito da baliza de Fábio Duarte. Que perigo para o Real Madrid que esteve perto de reduzir.

26 -
Livre perigoso para o REal Madrid, à entrada da área, após falta cometida sobre Dani Gomez.

22' -
Que eficácia tremenda do Benfica. Sempre que chegou com mais perigo junto da baliza merengue, as águias concluíram com sucesso e assim estão bem encaminhados rumo à final da UEFA YOUTH League.

19' - GOLOOOOOOO... 3-0 para o Benfica. Era difícil pedir uma entrada melhor aos jovens liderados por João Tralhão. João Félix faz o segundo da tarde e o sexto golo da prova. Muito bem as águias!

17' -  GOLOOOO. 2-0 para o Benfica. João Filipe rodopia sobre um defesa e remata à entrada da área. O guardião Moha Ramos poderia fazer bem melhor neste lance.

16' -
Muito perigo. O Benfica esteve muito perto do segundo, mas José Gomes chegou ligeiramente atrasado a um cruzamento de João Filipe da direita. Quase, quase a dilatar o plácar.

13' -
Sergio Diaz muito perigoso a tirar Buta da frente e a criar muito perigo, mas a defesa encarnada acabou por resolver.

9' -
Fábio Duarte com uma boa saída da baliza a evitar que o REal Madrid chegasse à igualdade. Muito bem o guardião benfiquista.

5' - GOOLLLOOOO do Benfica! João Félix de calcanhar abre o marcador, dando seguimento a um bom cruzamento de Gedson na esquerda.

3'-
Nestes primeiros minutos, as equipas apresentam-se muito cautelosas, preferindo não correr grandes ousadias. 

16 h -
 Depois da habitual troca de galhardetes entre os capitães de equipa, a partida teve início! 
 
Rúben Dias e Óscar são os capitães das duas equipas que vão agora entrar em campo, onde se espera um grande apoio para a formação benfiquista.

O Colovray Sports Centre prepara-se para receber as duas equipas que estão perto de subir ao relvado para dar início ao encontro que vai decidir quem segue para a final!

O árbitro do encontro será o polaco Bartosz Frankowski e será auxiliado por Dawid Igor Golis e Jakub Winkler.

Neste momento, já são conhecidos os onzes oficiais.

O Real Madrid vai atuar da seguinte forma: Ramos, Hakimi, Alex Martín, Hernando e Garcia; Seoane, Valverde e Oscar; Alberto, Sergio Diaz e Dani Gomez.

Já o treinador do Benfica, João Tralhão, escolheu o seguinte onze: Fábio Duarte, Aurélio Buta, Kalaica, Rúben Dias e Ricardo Araújo; Florentino, Gedson e João Félix; João Filipe, Diogo Gonçalves e José Gomes.

Os juniores do Benfica lutam esta sexta-feira, a partir das 16 horas, com o Real Madrid por um lugar na final da UEFA Youth League, em Nyon, Suíça. Quem vencer esta meia-final irá encontrar no derradeiro jogo o RB Salzburgo, que já esta sexta-feira, afastou o Barcelona da prova, com um triunfo por 2-1.

O Benfica, que já marcou presença numa final - foi em 2013/2014 com o Barcelona - voltar a repetir o feito, mas primeiro terá de medir forças com o Real Madrid, que procura estar pela primeira vez na final da competição.

A caminhada da equipa da Luz até a esta fase da competição não se afigurou como fácil. Recorde-se que tanto no playoff de acesso aos quartos-de-final, foi apenas na marcação de grandes penalidade que as águias superaram o Midtjylland, após o empate a um golo no tempo regulamentar. O mesmo cenário se verificou nos quartos-de-final, sendo desta vez os holandeses do PSV as vítimas do emblema da Luz.

Já na fase de grupos, a equipa do Benfica somou três triunfos, dois empates e uma desaire, terminando o primeiro capítulo da competição em segundo lugar, atrás do D. Kiev.

Já a formação merengue conseguiu uma caminhada bem mais tranquila. Terminou o Grupo F, do qual fazia parte o Sporting, em primeiro lugar, seguido do Borussia Dortmund, a única equipa que conseguiu bater os espanhóis na presente edição da Youth League. Seis triunfos e um empate na receção aos leões foram os restantes resultados da equipa liderada por Guti.