Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Klinsmann confia poder parar Messi

Meia-final é esta madrugada

Apesar de ter chegado à Copa América lesionado, os quatro golos de Messi em três jogos (apenas um como titular) confirmam a boa forma do craque argentino. E é nele que estarão todos os olhares esta noite – já de madrugada em Portugal – na primeira meia-final, diante dos EUA, em Houston. Mas o alemão Jürgen Klinsmann, treinador da seleção anfitriã, acredita que tem o antídoto para fazer frente ao craque do Barcelona.

"Mostrámos aos jogadores diferentes sequências de vídeos para que possam ver como marcá-lo. Também treinámos diferentes situações defensivas para poder pará-lo. Há formas de o travar", garantiu o selecionador dos Estados Unidos, comparando o duelo frente a La Pulga com outros que teve no passado com Maradona e Cristiano Ronaldo, como jogador e treinador. "Esta é uma boa oportunidade colocar à prova os nossos jogadores e toda a equipa possa trabalhar junta como uma unidade", prosseguiu Klinsmann, de 51 anos, confiante num sucesso, apesar de não poder contar com Bedoya, Bobby Wood e Jermaine Jones, todos habituais titulares mas que ficam de fora por castigo.

Di María pode voltar ao banco

Titular em três dos quatro jogos, Gaitán é a grande baixa na Argentina, também por suspensão. E a dúvida é saber quem substituirá o até agora benfiquista: Lamela e Lavezzi perfilam-se como os candidatos. "É uma pena não termos Gaitán, mas vamos substituí-lo da melhor forma", assegurou o técnico Gerardo Martino, revelando que Di María já "está bem" e até poderá ser opção saído do banco.

Já o facto de os EUA terem mais dois dias de descanso foi desvalorizado pelo treinador, mais determinado do que nunca em acabar com o jejum de títulos da seleção principal da Argentina, que já dura desde 1993. "O que queremos é jogar outra final", frisou Martino.

Por José Angélico
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Copa América

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M