"Vai ser a primeira conquista de muitas!". Foi assim que Diogo Leite analisou a campanha histórica da Seleção Nacional sub-17 no Europeu da categoria. Os jovens craques portugueses levantaram o troféu em Baku, no Azerbaijão, mas o central do FC Porto tem os olhos postos ainda em mais glória no futuro.

"O que nós fizemos foi algo inesquecível e muito importante para cada um de nós. Dá-nos muita confiança e sabemos que temos tudo para conseguir ainda mais conquistas. Sabemos que somos capazes de tudo. Ficamos orgulhosos por representar esta nação e esta geração. Foi um feito muito grande!", sublinhou o defesa, de 17 anos, a Record.

Ambicioso e determinado, Leite acredita que será uma questão de tempo até chegar ao topo da hierarquia do clube azul e branco. "A nível pessoal foi muito importante. Ajudou-me a evoluir como jogador mas também como pessoa. E ajuda-me a estar mais perto do meu sonho. Estou preparado para chegar ao mais alto nível no FC Porto. Tenho é de continuar a trabalhar como tenho feito até agora", referiu.

Quanto à visita ao Palácio de Belém, onde a Seleção foi recebida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, Diogo Leite mostrou-se radiante. "Foi muito bom saber que o que fizemos foi algo merecido. E também é bom ver o reconhecimento. Festejar com o Presidente foi ainda melhor! Recebeu-nos muito bem. Estamos muito felizes por saber que aquilo que fizemos fica para a história e que foi para todos os portugueses", comentou.

Autor: Pedro Gonçalo Pinto