Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Europeu sub-19: Portugal 'poupa' titulares no regresso aos treinos

Jogadores que iniciaram jogo com Noruega fizeram trabalho de recuperação no ginásio

• Foto: Hernâni Pereira / FPF
A seleção portuguesa de sub-19 regressou esta terça-feira aos treinos em Vaasa, numa sessão de recuperação para os titulares na vitória na estreia no Europeu, diante da Noruega (3-1).

O selecionador Hélio Sousa deixou os jogadores que iniciaram a partida com os nórdicos a recuperarem no ginásio, com exceção do guarda-redes Diogo Costa, enquanto os restantes fizeram treino no relvado.

Em declarações à assessoria da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o defesa David Carmo, jogador do Sp.  Braga B, deu conta da satisfação no grupo pela vitória na estreia.

"Foi um bom desempenho logo no início da competição. Mostrámos o que podemos fazer e o que viemos cá fazer. O nosso objetivo é ganhar todos os jogos e assim garantimos automaticamente o lugar no Mundial do próximo ano. É essa a nossa mentalidade", disse o central.

No Mundial de sub-20 estarão os quatro semifinalistas do Europeu, e uma quinta equipa, a sair de um play-off entre os terceiros classificados dos dois grupos.

O central David Carmo completa 19 anos na quinta-feira, dia em que Portugal disputa a segunda jornada, frente à Itália, em jogo novamente agendado para Vaasa (18:30 de Lisboa).

"É especial poder comemorar o meu aniversário nesse dia com os meus colegas. A vitória seria um bom presente. Somos muito unidos, dentro e fora do campo, e isso é muito importante. Essa união revela-se em campo. Frente a Itália temos de jogar coesos e não podemos facilitar para poder atingir a vitória", acrescentou o jogador.

Portugal integra o grupo A do Europeu com a Noruega, a anfitriã Finlândia e a Itália, enquanto no grupo B estão Inglaterra, França, Turquia e Ucrânia.

Portugal foi campeão em 1961, quando a competição ainda se disputava como torneio júnior da UEFA, e depois em 1994 e 1999, na categoria de sub-18. Em 2002, a competição passou a sub-19, com a equipa das quinas a ser finalista vencida em 2003, 2014 e 2017.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Europeu Sub 19

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M