Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Hélio Sousa: «Vamos tentar acrescentar algo a tudo o que temos feito aqui»

Selecionador nacional diz que final é "momento único"

• Foto: FPF
O selecionador de Sub-19, Hélio Sousa, alertou esta sexta-feira para o "momento único" que representa disputar a final do Europeu da categoria, frente a uma "fortíssima" seleção inglesa, no sábado, em Gori.

"Vai ser um momento único. Será, certamente, um jogo bastante competitivo, no qual iremos deixar tudo em campo de modo a conseguirmos aquilo que mais desejamos, que é vencer", disse Hélio Sousa, em declarações publicadas no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Para isso, o treinador advertiu que é necessário "continuar a aumentar o nível, as competências, quer a nível organizacional, quer nos vários aspetos do jogo", até porque, pela frente, a equipa nacional vai defrontar um adversário com "uma maturidade assinalável".

"A Inglaterra estava inserida num grupo muito forte e conseguiu ter um bom resultado a nível de golos marcados e sofridos. Tem-se mostrado uma equipa fortíssima em todos os aspetos do jogo", observou Hélio Sousa.

A seleção britânica venceu Alemanha, Holanda e Bulgária na fase de grupos, tendo-se imposto à República Checa nas meias-finais, enquanto Portugal impôs-se aos checos e à anfitriã Geórgia e empatou com a Suécia, antes de bater os holandeses na antecâmara da final, também por 1-0.

"Vamos tentar acrescentar algo mais a tudo o que temos feito aqui, pois estamos num processo de evolução. O que temos feito é muito bom", assinalou o técnico, pedindo que se "volte a olhar para os jogadores portugueses, que são de qualidade".

O médio Rui Pires, um dos capitães da equipa, considerou que existem boas razões para "estar orgulhoso" do desempenho da seleção lusa, antevendo uma final equilibrada, frente a "uma grande equipa, muito forte fisicamente e rápida no ataque".

"É o jogo em que todas as seleções queriam estar. Felizmente, Portugal está presente nesta final. Quem tem acompanhado a nossa seleção desde o início do apuramento sabe as dificuldades que passámos", notou Rui Pires.

No último treino antes da final de sábado, em Gori, com início às 20 horas (17 em Lisboa), apenas o defesa central Diogo Leite esteve ausente, devido a uma mialgia na face posterior da coxa esquerda.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Europeu Sub 19

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M