O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Humberto Coelho garantiu que o estado de espírito da seleção que este sábado disputa a final do Europeu sub-19 "é bom" e lembrou que a formação lusa tem jogadores experientes.

"O estado de espírito [da equipa] é bom. Esta equipa tem muitos jogadores que foram campeões da Europa de sub-17, jogadores experientes em fases finais", disse Humberto Coelho, em declarações à FPF.

O antigo internacional português, que vai assistir na Geórgia à final com a Inglaterra, mostrou-se esperançado "num bom jogo de Portugal", e destacou o trabalho que está a ser desenvolvido nos escalões de formação.

Segundo Humberto Coelho, está "a ser feito um trabalho extraordinário em termos de formação", na FPF e nos clubes, e esse trabalho "ajuda a que os jogadores tenham crescimento integrado no espírito de alta competição".

O responsável federativo manifestou-se esperançado na continuação desse trabalho conjunto: "Vamos continuar com isso, melhorar cada vez mais as condições para de trabalho de crescimento de jogadores e coletivo da equipa, para que possamos estar no patamar superior do futebol mundial".

A final do Euro sub-19 joga-se este sábado às 20 horas (17 horas em Lisboa), no estádio Tengiz Burjanadze Stadium, em Gori, na Geórgia.

Autor: Lusa