Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Noruega vence Inglaterra e garante presença no Mundial de sub-20

Seleção nórdica derrotou ingleses por 3-0 no play-off do Europeu de sub-19

• Foto: Reuters
A Noruega garantiu esta quinta-feira um lugar no próximo ano no Mundial de sub-20 de 2019, após vencer a Inglaterra por 3-0 no play-off do Europeu de sub-19, a decorrer na Finlândia.

A seleção norueguesa tornou-se na quinta seleção europeia com presença assegurada na fase final do Mundial, juntando-se aos semifinalistas Portugal, Ucrânia, Itália e França, ao bater a Inglaterra, a outra terceira classificada na fase de grupos.

Em jogo disputado no Estádio de Seinäjoki, a Noruega conseguiu assegurar a vaga graças a uma parte final de encontro eficaz, num jogo que dominou, mas em que apenas chegou ao primeiro golo aos 75 minutos, por Erik Botheim.

Com mais ataques (23 contra seis) e tentativas de golo (oito para duas), a persistência norueguesa resultou ainda em golos de Eman Markovic, aos 86, e Jens Peter Hauge, aos 89, frente a Inglaterra, que falha a possibilidade de defender o título conquistado em 2017.

Em 2017, os ingleses conquistaram os títulos europeu de sub-19, frente a Portugal, e mundial de sub-20, diante da Venezuela.

Na edição de 2019, agendada para a Polónia, entre 23 de maio e 15 de junho, além da seleção anfitriã, estarão as equipas europeias da Noruega, Portugal, Ucrânia, França e Itália, num total de 24 países participantes.

Esta quinta-feira, no Europeu de sub-19, Portugal discute com a Ucrânia a presença na final, enquanto a outra meia-final opõe a Itália à França
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Europeu Sub 19

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M