Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Reencontro com a Holanda traz boas recordações

Portugal venceu a seleção laranja, por 2-0, no jogo que valeu a final do europeu de sub-17 conquistado em 2016

• Foto: FPF

Quando a Seleção Nacional sub-19 entrar em campo na quarta-feira, para a meia-final do Campeonato da Europa, alguns jogadores vão encontrar velhos conhecidos. A 18 de maio de 2016 a formação das quinas defrontou a Holanda num duelo que valeu o acesso à final do Europeu de sub-17, que se realizou em Baku (Azerbaijão).

Os portugueses guardam excelentes recordações desse duelo que venceram, por 2-0 (com golos de Diogo Dalot e José Gomes). Dias depois acabaram por conquistar o título de campeões europeus, numa final decidida nos penáltis frente a Espanha.

Esse grupo era orientado pelo atual técnico dos sub-19, Hélio Sousa, que manteve a confiança em 10 dos jogadores que estiveram na prova azeri. Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Queirós, Gedson Fernandes, João Filipe, Mesaque Dju, Diogo Leite, Florentino, Miguel Luís e Rafael Leão são os ‘repetentes’ num grupo com alguns estreantes, mas que manteve a estrutura de uma equipa vencedora.

No lado laranja, só Bakboord, Kadioglu e Nunnely estiveram o ano passado a disputar o Europeu de sub-17. Os três foram titulares frente à formação lusitana. Num conjunto renovado, a Holanda apresenta algumas armas perigosas, nomeadamente o avançado Jöel Piroe, o único a conseguir um hat trick nesta prova.

UEFA divulgou hora e local de jogos

A meia-final entre Portugal e Holanda será a primeira do dia, disputando-se no Estádio David Petriashvili, a partir das 14 horas de Portugal continental (17 horas locais). Três horas depois arranca o Inglaterra-República Checa, no Estádio Mikheil Meshki, recinto que recebe no sábado o duelo que decidirá o título. Ambas as partidas realizam-se na capital georgiana, Tbilissi. Esta terça-feira deverão ser conhecidas as equipas de arbitragem nomeadas para os dois jogos de amanhã. Recorde-se que o atual detentor do troféu é a seleção francesa, que não está a lutar pela revalidação do título por não ter conseguido sequer apurar-se para esta fase final.

Por Cláudia Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Europeu Sub 19

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M