19h17 - FINAL DA PARTIDA. Com golos de Diogo Gonçalves e Diogo Jota a abrir, Portugal regressou aos triunfos no apuramento para o Europeu sub-21 de 2019 na receção à Suíça. Os helvéticos nunca se deram por vencidos e deram excelente réplica, mas a equipa de Rui Jorge garantiu o triunfo e subiu ao 3.º lugar, com os mesmos sete pontos dos suíços (que têm mais dois jogos).

90'+2 - Livre a favorecer a Suíça, com a bola a chegar sem problemas a Joel Pereira.

90' - Vão jogar-se mais dois minutos de compensação.

90' - CARTÃO AMARELO a Nicolas Haas, por uma falta dura sobre Gil Dias.

84' - Xadas tenta o remate de muito longe, com a bola a sair muito ao lado da baliza suíça.

80' - Gregor Kobel evita o terceiro golo de Portugal, defendendo um primeiro remate de Stephen Eustáquio e, depois, a recarga de Rúben Dias.

78' - SUBSTITUIÇÃO na SELEÇÃO NACIONAL: Diogo Gonçalves sai e entra BRUNO XADAS.

78' - SUBSTITUIÇÃO na SUÍÇA: Djibril Sow dá lugar a MARVIN SPIELMANN.

76' - João de Oliveira cria perigo na área portuguesa, mas Joel Pereira agarra a bola centrada pelo luso-suíço.

75' - Diogo Gonçalves entra na área suíça mas o cruzamento sai para os pés de um adversário.

73' - CARTÃO AMARELO a Pedro Rodrigues, por falta sobre Oberlin.

69' - CARTÃO AMARELO a Gil Dias, por agarrar João de Oliveira.

67' - Centro-remate de Stephen Eustáquio, com a defesa helvética a ceder canto.

66' - SUBSTITUIÇÃO na SUÍÇA: Ulisses Garcia dá lugar a JOÃO DE OLIVEIRA, outro jogador com ascendência portuguesa.

66' - SUBSTITUIÇÃO na SELEÇÃO NACIONAL: Pedro Delgado sai e entra GIL DIAS.

65' - Excelente jogada individual de Oberlin, a entrar na área pela zona central, mas Joel Pereira resolve a questão, enquanto o avançado suíço fica a pedir penálti.

63' - Passe longo de Eustáquio a lançar Diogo Gonçalves, que acaba por centrar para o corte de um dos centrais suíços.

61' - Livre sobre a direita a favorecer a Suíça, com a bola a sair ao lado, num lance em que o árbitro assinalou fora de jogo a Ajeti.

57' - SUBSTITUIÇÃO na SUÍÇA: Kevin Rüegg sai para a entrada de NICOLAS HAAS.

57' - SUBSTITUIÇÃO na SELEÇÃO NACIONAL: Diogo Jota dá lugar a HERIBERTO.

56' - Bom lance de Portugal pela esquerda, com Diogo Gonçalves a cruzar para um cabeceamento de Stephen Eustáquio ao lado.

53' - João Carvalho, agora na direita, cruza com muita força, para fora do alcance de Diogo Jota e Diogo Gonçalves.

49' - João Carvalho entra bem na área helvética, mas o centro não sai da melhor forma e Kobel resolver a questão.

48' - Diogo Gonçalves cruza da direita mas a bola vai direita para as mãos de Kobel.

18h30 - COMEÇO DO SEGUNDO TEMPO.

18h15 - FINAL DA PRIMEIRA PARTE.

41' - Livre direto em posição perigosa, com Oberlin a rematar forte mas à figura de Joel Pereira, que defende a dois tempos.

40' - Curiosamente, o lateral esquerdo Ulisses Garcia, autor do golo helvético, nasceu em Portugal (Almada), mas optou pela seleção suíça. Atualmente joga ao serviço dos alemães do Werder Bremen...

39' - GOLO DA SUÍÇA (2-1), por ULISSES GARCIA. Lotomba surge sem oposição na direita e cruza para área, onde aparece Ulisses Garcia, ao segundo poste, a rematar forte para o fundo das redes de Joel Pereira.


36' - Passe longo de Francisco Ferreira para Diogo Jota, que faz um passe atrasado para João Carvalho, que dispara depois ao lado.

34' - João Carvalho desperdiça o penálti, atirando sobre a barra.

33' - Penálti a favorecer Portugal, depois de Hefti derrubar Diogo Jota. O defesa suíço vê o CARTÃO AMARELO.

32' - Belo lance de contra-ataque da seleção portuguesa, com Diogo Gonçalves novamente a cruzar da direita para Diogo Jota, que acaba por cometer uma falta quando tentava o remate.

31' - A Suíça procura responder, com Ajeti a cabecear sobre a barra da baliza de Joel Pereira.

29' - GOLO DE PORTUGAL (2-0), por DIOGO JOTA. Bem servido sobre a direita, Diogo Gonçalves foge à marcação e centra para o coração da área, onde surge Diogo Jota a desviar para fora do alcance de Kobel.


26' - Grande passe de João Carvalho para Diogo Jota, que remata à figura de Kobel. O capitão da Seleção Nacional insiste e acerta no poste, com a bola a sobrar para Diogo Gonçalves, que assiste Stephen Eustáquio para um remate que sai muito perto do poste direito.

23' - Mais um lance do ataque helvético a criar problemas aos centrais portugueses, mas a bola chega às mãos de Joel Pereira sem qualquer perigo.

21' - A Suíça insiste pelo flanco direito e, desta vez, Lotomba remata com muito perigo para defesa segura de Joel Pereira.

18' - Remate forte de Pedro Delgado, de muito longe, com o guarda-redes suíço a defender para a frente. Gregor Kobel ainda recupera e evita a recarga de Diogo Jota, que estava fora de jogo.

17' - Novo corte de alto risco, desta vez de Rúben Dias, a desarmar Ajeti, que se preparava para rematar já na área portuguesa.

16' - A Suíça cria perigo pelo flanco direito, mas Francisco Ferreira consegue o corte na hora certa.

10' - GOLO DE PORTUGAL (1-0), por DIOGO GONÇALVES. Excelente cruzamento de Pedro Delgado, da esquerda, e Diogo Gonçalves surge ao segundo poste, sem marcação, a desviar a bola para o fundo da baliza.


9' - Ajeti ainda coloca a bola no fundo das redes defendidas por Joel Pereira, mas a jogada do ataque suíça já estava interrompida por fora de jogo do avançado.

7' - Resposta de Portugal, com Pedro Delgado a tentar o remate de longe, com o pé esquerdo, mas a bola a sair muito ao lado do poste esquerdo da baliza helvética.

6' - Fase de maior pressão da Suíça, com Joel Pereira a defender sem problemas um cabeceamento de Ajeti.

17h30 - INÍCIO DA PARTIDA. A Suíça começa com a posse de bola.

17h23 - As equipas entram no relvado para o início do encontro. Seguem-se os hinos nacionais...

EQUIPAS


PORTUGAL - Joel Pereira; Diogo Dalot, Rúben Dias, Francisco Ferreira e Yuri Ribeiro; Stephen Eustáquio, Pedro Rodrigues, Pedro Delgado e João Carvalho; Diogo Gonçalves e Diogo Jota.

Suplentes: Diogo Costa, Fernando Fonseca, João Félix, Bruno Xadas, Gil Dias, Rafael Barbosa e Heriberto.

Treinador: Rui Jorge.

SUÍÇA - Gregor Kobel; Silvan Hefti, Cédric Zesiger, Sandro Lauper e Ulisses Garcia; Jordan Lotomba, Anto Grgic, Djibril Sow e Kevin Rüegg; Albian Ajeti e Dimitri Oberlin.

Suplentes: Simon Enzler, João de Oliveira, Nikola Milosavljevic, Nicolas Haas, Cédric Itten, Marvin Spielmann e Jean-Pierre Rhyner.

Treinador: Heinz Moser.

Numa partida que será arbitrada pelo escocês Andrew Dalles, Portugal vai alinhar com o seguinte onze: Joel Pereira; Diogo Dalot, Rúben Dias, Francisco Ferreira e Yuri Ribeiro; Stephen Eustáquio, Pedro Rodrigues,  Pedro Delgado e João Carvalho; Diogo Gonçalves e Diogo Jota.

Já os suíços apresentam a seguinte equipa: Gregor Kobel; Silvan Hefti, Cédric Zesiger, Sandro Lauper e Ulisses Garcia; Jordan Lotomba, Anto Grgic, Djibril Sow e Kevin Rüegg; Albian Ajeti e Dimitri Oberlin.

Apesar dos percalços anteriores, Rui Jorge disse que o grupo está apostado em "deixar uma imagem de qualidade" e que vai procurar ser "suficientemente forte para conseguir a vitória" no jogo diante da Suíça.

Na antevisão da partida de hoje, o selecionador Rui Jorge lamentou os cinco pontos perdidos - derrota na Bósnia, por 3-1, e empate (1-1) na Roménia - e admitiu sentir-se "mais confortável" por voltar a jogar em Portugal, destacando a evolução da equipa, sem esconder a existência de um "grave problema de consistência" e "alguma intranquilidade".

A Seleção Nacional ocupa o 5.º lugar do grupo, com quatro pontos em três jogos, enquanto os helvéticos surgem na 3.ª posição, com sete pontos em cinco encontros, numa classificação liderada pela Roménia (11 pontos em cinco jornadas. Bósnia (9 pontos/5 jogos), País de Gales (6 pontos/4 jogos) e Liechtenstein (0 pontos/4 jogos) são as restantes equipas do grupo.

Portugal defronta esta tarde (17h30) a Suíça, no estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, em mais um encontro a contar para o Grupo 8 de apuramento para o Europeu sub-21 de 2019. Depois do empate (1-1) na Roménia, a equipa das quinas procura regressar às vitórias na competição.