Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Bernardo Silva vai a jogo

Está totalmente restabelecido e lidera a Seleção frente aos italianos esta noite

• Foto: Paulo Calado
Bernardo Silva está totalmente recuperado e vai ser opção de Fernando Santos para o embate com a Itália, hoje, a partir das 19h45. Titular frente à Croácia, no último confronto da Seleção portuguesa, disputado na quinta-feira passada no Algarve, Bernardo Silva cumpriu somente 45 minutos do jogo particular. A ‘poupança’ deveu-se a indicação clínica, como o médio reconheceu no final da partida. "Saí ao intervalo porque tenho andado com um pequeno desconforto na zona da virilha, e com o míster Fernando Santos achámos melhor não arriscar na 2ª parte", confessou o jovem formado no Benfica.

A curiosidade em torno da condição física do médio-ofensivo do Manchester City ficou desfeita no treino de ontem, realizado no Estádio da Luz. No início do apronto, nos 15 minutos abertos à comunicação social, Bernardo Silva reuniu-se com Fernando Santos e Ilídio Vale e mantiveram uma breve conversa, com o jovem a sinalizar a zona afetada. Ao que Record apurou, o selecionador ouviu o médio manifestar a sua total disponibilidade para comandar o ataque da Seleção Nacional frente à squadra azzurra, no encontro que marca o arranque português na Liga das Nações.

Boas notícias para o técnico Fernando Santos, que já tinha visto o lateral-esquerdo Raphaël Guerreiro abandonar a concentração nacional, por limitações físicas.

Regresso à Luz

Bernardo Silva está de regresso ao Estádio da Luz, palco do confronto esta noite com a Itália, agendado para as 19h45. O médio-ofensivo cumpriu a sua formação ao serviço do clube da Luz e deve manter a titularidade no onze nacional, conforme Fernando Santos reconheceu na conferência de imprensa de antevisão do jogo. "Não esperem muitas alterações", alertou o selecionador, que conta com a inspiração do médio-ofensivo para derrubar a muralha italiana.
Por Francisco Laranjeira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga das Nações

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M