Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

José Gomes: «A Coreia vai jogar com o fator casa»

Avançado antecipa um “embate difícil” com a seleção anfitriã nos oitavos-de-final

• Foto: Pedro Ferreira

Portugal e Coreia do Sul voltam a medir forças 126 dias depois, agora a ‘contar’ e em território coreano. A 25 de janeiro, o conjunto de Emílio Peixe disputou um particular no Jamor com o próximo adversário no Mundial sub-20, que terminou 1-1. A equipa das quinas empatou, então, o encontro aos 89 minutos por José Gomes, avançado que antecipa agora um jogo "difícil" nos 'oitavos', tal como foi a fase de grupos.

"Os três jogos que fizemos na fase de grupos também foram difíceis e obrigaram-nos a ir ao limite. O encontro com a Coreia do Sul terá o mesmo grau de dificuldade. Eles vão jogar com o fator casa, que é muito importante, mas nós vamos tentar sair da partida com uma vitória", reiterou em declarações ao site da FPF.

O dianteiro, de 18 anos, revelou que, dobrada agora a fase de grupos, em que Portugal se qualificou na 2ª posição do Grupo C, o sentimento é que "tudo é possível", tal como quando pisaram solo asiático antes de começar o torneio. "Sabemos que os adversários são sempre complicados, mas vamos trabalhar muito para avançar nesta prova", concluiu.

Xande é professor... e aluno de Zé Golo

José Gomes e Xande Silva são companheiros de Seleção e amigos fora de campo. Frente ao Irão, o segundo rendeu o primeiro em Incheon e acabou por ser importante, ao participar na jogado do golo decisivo para Portugal. Para José Gomes, de 18 anos, Xande Silva (de 20) é como um professor... e aluno ao mesmo.

"Ele tenta ajudar-me no que pode, procurando passar-me a sua experiência. Eu também tento ajudá-lo o melhor que sei e acho que esta convivência, não só entre nós mas entre todos, é mesmo muito saudável", sublinhou o avançado. Zé Golo, como é conhecido, foi utilizado nos três encontros (titular em dois deles), mas aguarda pelo primeiro golo na prova, não se mostrando ansioso para que tal aconteça: "Como ponta-de-lança, entro em todos os jogos a pensar em marcar. No entanto, o fundamental é ajudar a equipa."
Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Mundial Sub20 2017

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M