Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Zâmbia afasta Alemanha e segue para os 'quartos'

Triunfo só foi conseguido após prolongamento

• Foto: EPA
Um jogo impróprio para cardíacos, decidido no prolongamento, colocou esta quarta-feira a Zâmbia nos quartos de final do Mundial de sub-20, no mesmo dia em que Portugal ficou a saber que irá defrontar o Uruguai.

O grande jogo, repleto de incerteza, aconteceu em Jeju, com os campeões africanos - que tinham vencido Portugal na fase de grupos por 2-1 -, a mostrarem que são uma das seleções favoritas nesta competição. 

A Zâmbia até esteve a perder, com um belíssimo golo de livre de Ochs, aos 37 minutos, mas na segunda parte tudo mudou.

Foi um espetáculo de golos, não só pela quantidade, mas qualidade dos mesmos: Banda fez o 1-1, aos 50 minutos, Sakala o 2-1, aos 68 - com um grande remate no lado direito do ataque -, e Mwepu o 3-1, num rápido lance de contra-ataque, aos 86.

Tudo parecia terminado para os germânicos, mas os instantes finais foram dramáticos para os africanos. Primeiro novamente um grande golo, num toque de calcanhar, de Serdar, aos 89, e depois com a igualdade a 3-3 nos instantes finais, por Arweiler, aos 90+4.

No prolongamento a Zâmbia acabou mesmo por resolver a questão, com um remate perto do limite da grande área, com Mayembe a fazer o 4-3 e a garantir a presença nos 'quartos', num jogo em que defrontará o vencedor do jogo entre a França e a Itália.

A Inglaterra, que hoje esteve a vencer a Costa Rica, com um bis de Lookman (35 e 63 minutos), ainda viu os ticos reduzirem, com Leal a marcar o 2-1, aos 89 minutos, numa recarga a uma grande penalidade apontada por si próprio.

Os jovens leões vão defrontar nos quartos de final o vencedor do jogo entre México e Senegal.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Mundial Sub20 2017

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M