Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Alemanha com eliminação inédita na fase de grupos

Campeões em título com saída precoce

• Foto: Reuters
A Alemanha sofreu esta quarta-feira uma eliminação inédita no Campeonato do Mundo. Com quatro títulos no palmarés, um deles na mais recente edição da prova, a turma germânica nunca tinha sido afastada na fase de grupos.

Foram quatro edições seguidas a chegar pelo menos às meias-finais de uma seleção considerada desde sempre um crónico candidato à vitória. De resto, chegava a este Mundial com o troféu da Taça das Confederações na mão, conquistado no ano passado, também em solo russo.

Para encontrar uma saída logo na primeira fase, há que recuar até 1938. Na altura disputava-se o segundo Mundial da história, ainda sem fase de grupos. Alemanha e Suíça arrancaram a prova nos oitavos-de-final e foram os helvéticos que seguiram em frente.

Maldição começa a ganhar forma

Campeões ficam logo pelo caminho. Parece ser este o novo lema a adotar nos Campeonatos do Mundo. Os alemães deram continuidade à maldição: é o terceiro mundial consecutivo em que o vencedor anterior é afastado na fase de grupos. Foi assim em 2010 com a Itália, em 2014 com a Espanha e agora com a Alemanha.
Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Mundial 2018

Notícias
M M