Um dia depois da divulgação do polémico manual da federação argentina (AFA) para o Mundial'2018, que continha um capítulo dedicado a dicas para seduzir as russas, chegou o pedido de desculpas.

Em comunicado, a AFA informa ter aberto uma investigação interna para apurar responsabilidades, referindo que o "material entregue foi erroneamente impresso". A federação argentina fala num "erro involuntário", "expressando as mais sinceras desculpas aos que foram afetados pela publicação".

"O professor encarregado do manual selecionou informações para dar aos assistentes e, infelizmente no momento da impressão do mesmo, devido a um erro involuntário, foi incluído um texto que nunca fez parte do manual. Avisados ??pelo pessoal administrativo do Departamento, eles procederam à sua retirada imediata. Lamentamos que esse erro tenha ofuscado a importância do dia e da atividade educacional permanente oferecida pela AFA, expressando as nossas mais sinceras desculpas aos que foram afetados pela publicação, o que de forma alguma reflete o pensamento da Federação Argentina de Futebol, nem do seu Presidente Claudio Tapia ou de qualquer um de seus diretores", refere a nota divulgada pela AFA.

afa