Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Hallgrimsson: «Deixámos tudo no campo»

Selecionador da Islândia triste com derrota frente à Croácia e consequente eliminação no Mundial

• Foto: Reuters
A Islândia despediu-se esta terça-feira do Mundial 2018 ao perder frente à croácia, por 2-1. No final do jogo, Heimir Hallgrimsson, selecionador da Islândia, afirmou que a sua equipa deixou "tudo em campo" e por isso estavam "obviamente desiludidos". 

"Quero dar os parabéns à Croácia pela vitória e pela forma impressionante de como jogaram e estão neste torneio. O jogo foi como esperávamos, sabíamos que teriam um pouco mais de posse do que nós, e estou feliz com a primeira parte, depois sofremos no início da segunda parte. Não jogámos muitos jogos como este, contra uma equipa como a Croácia, em que tivéssemos criado tantas oportunidades como hoje. Estou mesmo orgulhoso da performance e do caráter que os jogadores mostraram", afirmou.

"Foi um choque ter sofrido o primeiro golo, mas não desistimos e isso mostra a atitude dos jogadores. Deixámos tudo no campo, não havia mais nada na bateria nos últimos minutos. Os jogadores merecem muito por este jogo e espero que tenham mostrado a mentalidade que têm. Não podia estar mais orgulhoso dos jogadores, mas estamos todos obviamente desiludidos", referiu. 

"O que fizemos nos últimos anos, talvez nos últimos seis anos, foi encontrar uma identidade para a seleção islandesa. Em termos de estilo futebolístico, de caráter, como devemos comportar-nos e jogar. Encontrámos a forma de trabalharmos juntos, e toda a gente aceita isso. Implementámos uma série de cursos de treinadores, e no que toca à área técnica, acaba-se a fazer sempre as mesmas coisas. Mas é preciso ser-se diferente, e talvez tenha sido nisso que estivemos melhor que outros, por termos encontrado uma forma diferente de ganhar. Não queremos ser como a Espanha ou o Brasil, seríamos sempre uma réplica. Queremos ser os melhores no que fazemos."
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Mundial 2018

Notícias
M M