Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Heimir Hallgrimsson e o empate da Islândia: «Sabíamos o que íamos enfrentar»

País estreou-se num Mundial com uma igualdade histórica frente à Argentina

• Foto: Reuters
O selecionador Heimir Hallgrimsson realçou o empate da sua equipa frente à Argentina, na estreia da Islândia num Mundial. O técnico islandês destacou o facto de a sua equipa ter conseguido arrancar um ponto a um dos adversários mais fortes em prova.

"Foi um jogo muito importante para nós, a estreia em Mundiais. E jogar com a Argentina não é, propriamente, o mais fácil dos adversários para apanhar no primeiro jogo. Para nós, é muito importante ter conseguido um ponto.
Sabíamos o que íamos enfrentar. Eles tiveram 73% de posse de bola, o que já esperávamos. Estivemos brilhantes em termos defensivos e merecemos todo o crédito pelo muito que trabalhámos e a disciplina que tivemos, contra grandes jogadores, como a Argentina tem. Nada nos surpreendeu neste jogo. É difícil defendê-los durante 90 minutos, sobretudo quando não temos a bola", disse Hallgrimsson.

Relativamente às críticas por ter optado por um modelo muito defensivo, o selecionador islandês desvalorizou-as e recordou que quando enfrenta adversários mais complicados tem de jogar de uma forma mais especial.

"Se os meus jogadores gostam de jogar assim, sempre a defender e a trabalhar? Para ser sincero, acho que sim, pelo menos alguns. Sabemos muito bem o que podemos fazer e como podemos ganhar jogos. A Argentina tem melhores valores individuais, com mais qualidade técnica, que jogam em melhores equipas, em melhores campeonatos e, se formos comparar jogador a jogador, não vale a pena perguntar quem vai ganhar. Se queremos somar pontos ou se queremos vencer uma equipa como a Argentina, temos de jogar de uma forma especial. Temos uma identidade clara e todos sabemos como temos de jogar para sermos uma equipa organizada", concluiu o técnico da Islândia.


Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Mundial 2018

Notícias
M M