Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Zlatko Dalic: «Ninguém esperava que conseguíssemos nove pontos»

Selecionador da Croácia analisa vitória sobre Islândia

• Foto: EPA
A Croácia venceu todos os três jogos da fase de grupos, apurando-se para os oitavos de final com 9 pontos e o 1.º lugar do grupo D. No final da partida desta terça-feira, frente à Islândia, o selecionador Zlatko Dalic mostrou-se bastante satisfeito com o percurso da sua equipa até ao momento. 

"Fizemos o que queríamos fazer. Ganhámos nove pontos, com uma diferença de golos marcados e sofridos de 7-1, é assim que olho para isto. Hoje, de novo, mostrámos uma boa performance, não tanto como nos dois primeiros jogos, mas ninguém esperava que conseguíssemos nove pontos e foi o que conseguimos", afirmou.

Mas depois de uma primeira fase invencível, Dalic quer concentração máxima no próximo adversário, a Dinamarca. "Temos de deixar estes três jogos para trás. Temos de nos focar na Dinamarca, que é o momento da verdade e o que temos estado à espera. Jogámos bem, já jogou quase toda a equipa, merecemos a hipótese de jogar no Mundial, mas daqui para a frente, já acabou a fase de grupos. Não me parece que vamos sair nos oitavos de final, mas temos de nos focar na preparação para o jogo com a Dinamarca, e daí vamos um jogo de cada vez", referiu.

"A Dinamarca é similar à Islândia, muito disciplinada, com grande atitude e três ou quatro atletas de grande qualidade. Teremos alguns dias para nos prepararmos. Hoje ganhámos, mas a nossa performance não foi ideal. Admito isso. Em alguns elementos do jogo, não estivemos tão oleados como o costume, e alguns elementos estiveram abaixo das expectativas."
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Mundial 2018

Notícias
M M