O Uruguai falhou na Venezuela, onde empatou a zero, a vitória que lhe daria desde já um lugar na fase final do Mundial de 2018, mas ainda pode selar esta madrugada a sua 13.ª presença na fase final.

Caso o Chile não ganhe em casa ao Equador, o onze de Óscar Tabárez garante o apuramento e, se isso não acontecer, adia a decisão para a última jornada da zona sul-americana de apuramento, que lhe é muito favorável, com a receção a uma Bolívia sem pontos conquistados fora.

Em San Cristóbal, o jogo foi muito equilibrado, com os uruguaios a arriscarem o mínimo e a terem a melhor ocasião aos 83 minutos, quando Cavani, isolado por Arrascaeta, não acertou na baliza defendida por Fariñez.

Os uruguaios, que tiveram o portista Maxi Pereira os 90 minutos, só ganharam um dos últimos seis jogos, mas pontuaram pelo terceiro embate consecutivo, após o empate a zero na receção à Argentina e ao determinante triunfo por 2-1 no Paraguai.

Por seu lado, a Venezuela, há muito arredada da fase final, somou a quarta igualdade nos derradeiros cinco jogos, depois de na última jornada dupla já ter empatado Colômbia (0-0), em casa, e Argentina (1-1), em Buenos Aires.

Consulte o direto do jogo.

Autor: Lusa