Assinatura Digital

Grupo D: Sérvia perde e adia tudo para a última jornada

Áustria vence (3-2) sob o olhar de José Mourinho, alimentando o sonho de galeses e irlandeses

Foto: Reuters

A Sérvia desperdiçou a oportunidade de garantir já esta sexta-feira o apuramento para a fase final do Mundial'2018, ao perder por 3-2 na visita a Viena para defrontar a Áustria. A turma balcânica carimbava o passaporte para a Rússia em caso de vitória, mas viu a decisão adiada para a última jornada do Grupo D ao sofrer a primeira derrota na qualificação.

Depois de terem visto o País de Gales a vencer na Geórgia, por 1-0 (golo de Tom Lawrence, aos 49'), os sérvios entraram em campo com um ponto de vantagem sobre os galeses. E até começaram bem, com um golo de Milivojevic aos 11'. Porém, Guido Burgstaller (25'), Marko Arnautovic (76') e Louis Schaub (89') garantiram o triunfo austríaco, apesar de Nemanja Matic - que teve o técnico José Mourinho na bancada a ver o jogo - ainda ter dado alguma esperança aos visitantes, fazendo o momentâneo empate aos 83'.

No outro encontro do grupo, a Irlanda resolveu muito cedo a partida com a Moldávia. Dois golos madrugadores de Danny Murphy (2' e 19') garantiram os três pontos aos irlandeses, que somam agora 16, menos dois do que a Sérvia e um do que o País de Gales.

Na derradeira jornada da qualificação, os sérvios parecem em vantagem, pois são os únicos que dependem de si próprios para garantir o apuramento direto - para isso basta-lhes vencer na receção à Geórgia. Já a Irlanda visita Gales, com ambas as seleções a precisarem de ganhar para manter as esperanças de chegar ao primeiro lugar, caso a Sérvia falhe.

Veja os resultados e as classificações do apuramento para o Mundial'2018

PUB