Assinatura Digital

Grupo G: Espanha aproveita deslize italiano e apura-se para a fase final

Roja bateu a Albânia por 3-0

A Espanha tornou-se esta sexta-feira na quinta seleção europeia a assegurar o apuramento para o Mundial'2018 (a quarta via qualificação, já que a Rússia é a organizadora), ao vencer por 3-0 na receção à Albânia e ao aproveitar da melhor forma o deslize da Itália, que empatou a um golo frente à Macedónia.

Em Alicante, numa partida que ficou desde logo marcada pela situação de Gerard Piqué, a Roja rapidamente esqueceu as polémicas e antes da meia hora já tinha tudo resolvido. O ex-benfiquista Rodrigo, em estreia a titular, abriu o marcador logo aos 16 minutos, sendo seguido pelos golos de Isco (23') e Thiago Alcântara (26'), que desta forma trataram da questão bem cedo.

O resultado permitia já ter garantido pelo menos o playoff, mas de Turim veio uma boa notícia. O mensageiro dessa boa nova foi o macedónio Aleksandar Trajkovski, que aos 77 minutos fez o golo do empate ante a Itália, ditando o resultado que acabaria por ser o final. Ora, como os italianos empataram, a Espanha aumentou para 5 a vantagem pontual na frente do Grupo G, quando apenas falta uma ronda para se disputar, e assim assegurou já o passaporte para a Rússia, onde tentará recuperar o título mundial, que conquistou em 2010.

Consulte os resultados e marcadores da prova.

Autor: Fábio Lima

PUB