Assinatura Digital

Grupo G: Leão Ristovski ajuda a travar Itália em Turim

Defesa do Sporting jogou os 90 minutos no empate a um golo

Foto: Getty Images

Foi com o defesa sportinguista Stefan Ristovski em campo durante os 90 minutos que a Macedónia protagonizou esta sexta-feira, em Turim, uma das maiores surpresas da noite de jogos da zona europeia de qualificação para o Mundial'2016. Diante da Itália, a formação macedónia conseguiu arrancar um empate a um golo e, desta forma, oferecer de bandeja o apuramento à Espanha.

No Olímpico de Turim, casa do Torino, a noite até começou bem para os italianos, que pouco antes do intervalo abriram o marcador por intermédio de Giorgio Chiellini, aos 40'. Com a Espanha a vencer em Alicante diante da Albânia, a Itália estava a cumprir a sua missão e vencia também, mantendo-se na luta até ao final. Contudo, e quando nada fazia esperar, aos 77', Aleksandar Trajkovski rompeu de forma fulminante pela direita e, com um forte remate, surpreendeu tudo e todos e bateu Gianluigi Buffon. Estava feito o empate, que acabaria mesmo por perdurar até final.

Ora, com apenas 1 ponto conquistado, a Itália viu a Espanha fugir na ponta do grupo, abrindo uma vantagem de 5 pontos que é impossível de 'liquidar', já que falta apenas um duelo para disputar. Agora, resta aos transalpinos apenas a chance de apuramento via playoff, algo que ainda não está garantido, já que as únicas equipas com presença garantida nessa fase são do grupo B: ou Portugal ou a Suíça.

Consulte o direto do jogo e os resultados da prova.

Autor: Fábio Lima

PUB