A Suíça confirmou este sábado o percurso perfeito no apuramento para o Mundial'2018 ao golear (5-2) a Hungria. Com nove vitórias em igual número de jogos no Grupo B, a turma helvética só precisa agora de empatar em Portugal, na terça-feira, na derradeira jornada.

Com o benfiquista Seferovic menos inspirado do que o habitual - o avançado tinha marcado nos dois jogos anteriores pela seleção -, a equipa da casa adiantou-se com dois golos quase de rajada, através de Granit Xhaka (18') e Fabian Frei (20'). Steven Zuber voltaria a faturar aos 43', acabando com as dúvidas quanto à superioridade suíça.

Na segunda parte, o mesmo Zuber faria mesmo o 4-0, aos 49', a passe de Seferovic, antes de a Hungria esboçar uma tentativa de reação. Richard Guzmics (58') reduziu a diferença, mas Stephan Lichtsteiner (83') voltaria a repô-la, para Roland Ugrai fixar o resultado final aos 88'.

Assim, a Suíça soma agora 27 pontos, mantendo os três pontos de vantagem sobre Portugal, que venceu em Andorra por 2-0. Desta forma, tudo se decidirá no duelo no Estádio da Luz, na terça-feira: se a Seleção Nacional vencer apura-se diretamente para a fase final do Mundial - os portugueses têm vantagem na diferença de golos; caso não consiga vencer, segue para o playoff e são os helvéticos que carimbam o passaporte rumo à Rússia.

Veja o direto do jogo e as classificações do apuramento para o Mundial'2018