A Alemanha superou a Irlanda do Norte, em Belfast, com uma vitória por 3-1 e carimbou o passaporte para o Mundial'2018, na Rússia.

A atual campeã em título, que só precisava de um empate para assegurar o apuramento, entrou decidida em evitar surpresas e, logo aos dois minutos, inaugurou o marcador, com um grande golo de Sebastian Rudy. O jogador do Bayern Munique, com um forte remate fora da área, não deu quaisquer hipóteses ao guardião irlandês, Michael McGovern. Aos 29', Sandro Wagner ampliou a vantagem, deixando os germânicos em posição confortável.

Numa segunda parte mais morna, Joshua Kimmich acabou por ampliar a vantagem, aos 86', depois de ganhar um ressalto na pequena área. Já nos descontos (90+3'), Josh Magennis fez o golo de consolação para o lado dos irlandeses.

Desta forma, a Alemanha, com 27 pontos, mantém o pleno de vitórias, na qualificação, com nove vitórias no mesmo número de jogos. A Irlanda do Norte, já com o segundo lugar garantido, soma 19 pontos e depende apenas de si - joga na Noruega, na última jornada - para ser uma das oito melhores segundas classificadas para chegar ao playoff.

Ainda esta quinta-feira, no grupo C, a República Checa venceu no Azerbaijão por 2-1, enquanto a Noruega goleou em casa do San Marino por 8-0, com Mohamed Elyounoussi a assinar um hat trick.

Consulte os resultados e a classificação da qualificação para o Mundial'2018.