O Peru ganhou um novo alento na luta pelo apuramento para o Mundial'2018 ao vencer, por 2-1, no Equador, numa partida em que Paolo Hurtado, jogador do Vitória de Guimarães, acabou por sair do banco para fazer o golo que assegurou o triunfo forasteiro em Quito.

Os visitantes adiantaram-se no marcador aos 73', com Édison Flores a rematar certeiro após uma assistência de André Carrillo. Este último, agora a jogar no Watford por empréstimo do Benfica, sairia no minuto seguinte para a entrada de Hurtado, que marcaria quase de imediato, aumentando a vantagem peruana aos 76' - foi o regresso do avançado vitoriano aos golos pela seleção, pela qual não faturava desde setembro de 2013, numa derrota com a Venezuela.

A esperança equatoriana renasceu aos 79', quando o árbitro assinalou penálti na sequência de uma falta de Christian Ramos, que seria expulso. Enner Valencia encarregou-se depois da conversão e reduziu a diferença. No entanto, o Peru resistiu à pressão nos últimos minutos e garantiu três preciosos pontos que lhe permitiram subir provisoriamente ao 4.º lugar.

Veja o direto do jogo e a classificação do apuramento para o Mundial'2018