Antigo central foi convidado por um clube dos escalões inferiores para jogar a Taça do Paraguai
O antigo central paraguaio Carlos Gamarra, que jogou no Benfica em 1997/98, pode regressar ao futebol, aos 47 anos. Foi o que garantiu o treinador do Rubio Ñu, clube dos escalões inferiores do país. Juan Sosa conta que desafiou o antigo jogador a dar uma ajuda ao clube na Taça do Paraguai e garante que Gamarra está em perfeitas condições físicas.
"É verdade que quero o Carlos Gamarra a jogar connosco na Taça do Paraguai. O torneio está subvalorizado. Jogamos por 25 kg de gelo e 20 garrafas de água, é uma brincadeira. Por isso quero dar mais peso à competição e que o Gamarra jogue connosco. Ele corre entre 12 a 15 quilómetros por dia, é melhor do que qualquer jogador da Primeira Divisão", frisou o técnico Juan Sosa, em declarações a uma rádio do Paraguai. O Rubio Ñu defronta o Oriental no próximo dia 20.
Gamarra está retirado desde 2007. Jogou em clubes como Flamengo, Palmeiras, Atlético Madrid, Benfica e Inter, além de ter representado a seleção do seu país nos Mundiais de 1998, em França, de 2002, no Japão e na Coreia do Sul, e em 2006, na Alemanha.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Campeões franceses aguardam pelo que o Lens fará amanhã diante do Nice
Passa a ter 7 pontos de vantagem (e mais um jogo) para o Real Madrid
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam