Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Espanha quer organizar Europeu ou Mundial e admite incluir Portugal

Imprensa espanhola faz eco dessa intenção após reunião realizada em Madrid

• Foto: EPA
Espanha deixou esta quarta-feira bem expressa a intenção de organizar uma grande competição internacional e admitiu a possilidade de Portugal ser co-organizador. A imprensa espanhola avança com essa informação depois de uma reunião entre o chefe do Governo espanhol, Pedro Sánchez, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, e o líder da Federação espanhola, Luis Rubiales.

A 'Marca' escreve que "depois do Mundial de 1982, Espanha quer voltar a ser a sede de uma grande competição de seleções", equacionando "contar como Portugal como país co-organizador." Este diário dá a entender que essa hipótese é real para o Europeu de 2028.

Quanto ao Mundial de 2030, que "também seduz Espanha", a 'Marca' diz que para já essa ideia está parada, recordando a ideia de uma iniciativa conjunto com Marrocos e Portugal.

Já o 'As' escreve que Espanha se prepara para "voltar a organizar um Mundial de Futebol, em 2030". "As possibilidades que se abrem são duas: uma candidatura única ou uma com Marrocos e Portugal. A segunda é a que a Federação considera mais consistente para se conseguir impor às outras candidaturas", explica.
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M