Ex-árbitro sai em defesa de Cristiano Ronaldo

Lavado em lágrimas foi como Ronaldo saiu na estreia europeia pela Juventus, após ter sido expulso por Felix Byrch, aos 29 minutos. Um jogador às vezes impulsivo e que já viu o cartão vermelho em 11 ocasiões na carreira, o português esteve inconsolável e isso pode dever-se à hipótese de não reencontrar o United, em Old Trafford.

"O cartão não faz sentido. Estou certo que a Juventus e Ronaldo irão recorrer. A emoção dele tem a ver com poder não voltar a Old Trafford", afirmou o ex-colega e amigo Rio Ferdinand. A UEFA informou que analisará o caso na quinta-feira e só aí será anunciado o castigo de CR7. Certo é que falhará pelo menos um jogo, com o Young Boys, mas no caso de o árbitro germânico ter reportado o lance como agressão, a punição poderá ir até três partidas, falhando a visita à equipa de Mourinho.

A imprensa italiana adianta que Pavel Nedved, vice-presidente da Juve, terá pedido explicações a Byrch, no intervalo do encontro no Mestalla, acerca da expulsão do português.

A carregar o vídeo ...
Veja o lance da expulsão de Cristiano Ronaldo

Já no que diz respeito a preceitos legais, em Itália avança-se ainda que os bianconeri deverão mesmo contestar junto do Comité de Apelo da UEFA. Após a decisão da UEFA, o clube pode recorrer ao Tribunal Arbitral do Deporto (TAS).

Clatternburg crítico

Um dos nomes que se opôs à decisão de Felix Byrch foi Mark Clatternburg. "A expulsão foi muito infeliz. O contacto foi leve e não vi qualquer conduta violenta", concluiu o ex-árbitro inglês que coincidiu com Ronaldo em Inglaterra.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas