Médio alemão acredita que os merengues vão dar a volta aos maus resultados
Uma das figuras do Real Madrid, Tony Kroos é um dos rostos de desilusão dos jogadores merengues nesta pré-temporada. Com 335 minutos somados ao longo deste período de preparação para a nova época desportiva, o internacional alemão acredita que a equipa é capaz de jogar "melhor futebol" e que, quando o fizer, os resultados irão surgir com naturalidade.
"Queremos jogar um melhor futebol, principalmente, mais consistente. Isso é muito importante, o resto virá com naturalidade. Se jogares bem, estás mais perto de alcançar vitórias e títulos", afirmou o médio dos merengues, em entrevista à revista 'Kicker'.
Relacionadas
A cumprir a sexta temporada ao serviço do Real Madrid, Tony Kroos teceu largos elogios a Zidane, técnico dos merengues, que entre 2016 e 2018 conquistou três Ligas dos Campeões ao leme do emblema madridista. "Não é fácil levar a equipa de volta ao patamar que Zidane deixou, quando ele saiu em 2018. A nossa equipa estava numa situação completamente distinta quando Zidane regressou a meados de março deste ano", assegurou o internacional alemão.
Jovic é uma boa aquisição
Tony Kroos não tem dúvidas sobre a qualidade de Luka Jovic. Para o médio alemão, o ex-avançado do Benfica, contratado neste defeso ao Eintracht Frankfurt, é uma aquisição que irá fortalecer a equipa. "Ele integrou-se bem na equipa, mas não teve muita sorte com a lesão que teve. Jovic é uma opção que irá fortalecer-nos com o que melhor sabe fazer, marcar golos", reiterou.
Retirada da seleção alemã ainda não está nos planos
Aos 29 anos, Kroos admite ainda não pensar na sua retirada dos relvados, pelo menos, enquanto não vencer o Europeu com a seleção alemã. "Creio que temos uma boa oportunidade para conquistar o Campeonato da Europa. Se não pensasse dessa forma, não jogaria. Talvez, depois de ganhar o Europeu, seja um bom momento para pensar em sair da seleção", concluiu.
Tiago Tomás foi suplente utilizado
Quintas marcou, aos 20', o único golo da partida
Siga as incidências do encontro referente à ronda 30 do Brasileirão
Toma Basic, aos 9', apontou o único golo do jogo
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS