Gordon Ogada Paul tornou-se esta semana no mais recente milionário do Quénia, tudo graças à sua visão (e talvez alguma sorte...) na hora de analisar jogos de futebol. É que, com uma aposta de 100 shillings quenianos (81 cêntimos), este apostador de 31 anos conseguiu ganhar uns impressionantes 230,7 milhões shillings quenianos, o equivalente a perto de 1,9 milhões de euros, ao apostar corretamente nos resultados de 17 encontros disputados no fim de semana.

E quis o destino que um dos contribuidores para este prémio chorudo (o maior da história do país) tenha sido o também queniano Victor Wanyama, que com o golo que marcou diante do Liverpool ajudou o Tottenham a empatar e, mais importante de tudo, a encher (e de que maneira) a carteira de Gordon Ogada Paul.

Mas mais impressionante do que a sorte que registou nesse jogo - com um golo de Salah aos 90'+1 e um de Kane aos 90'+5 -, Gordon Ogada Paul teve ainda a fortuna do seu lado quando a equipa da Sport Pesa teve de fazer um sorteio para definir o resultado do duelo entre Troyes e Dijon, um encontro que estava na lista de 17 e que foi cancelado pelo mau tempo. Paul tinha apostado no Troyes e, na hora de tirar a bola da tômbola, não viu a sorte fugir-lhe. Tirou a bola certa e acabou a celebrar!

Salah ligou o 'modo Messi' e fez um golaço

Salah ligou o 'modo Messi' e fez um golaço


Wanyama não marcava há meio ano... e hoje fez isto

Wanyama não marcava há meio ano... e hoje fez isto


Autor: Fábio Lima