As derrotas de Benfica e FC Porto começam já a complicar a tarefa de Portugal em conseguir chegar ao sexto lugar do ranking de países da UEFA, o último a permitir colocar duas equipas diretamente na fase de grupos da Liga dos Campeões e mais uma nas pré-eliminatórias em 2019/20.

Portugal conta, para já, apenas com os pontos (dois, para efeitos de ranking) resultantes da vitória do Sporting em casa do Olympiacos. A Rússia, que teve apenas duas equipas em campo até agora, já soma 3 pontos na primeira jornada (dois pela vitória do CSKA na Luz e um pelo empate do Spartak em casa do Maribor).

Assim, o nosso país, que começou esta época no 7.º lugar do ranking, fica a 3,7 pontos dos russos, mais duas décimas do que antes dos jogos de terça e quarta-feira.

Esta quinta, com na Liga Europa, Portugal e Rússia têm o mesmo número de equipas em prova: duas. Por isso, será importante que Sp. Braga e V. Guimarães consigam melhores resultados do que Lokomotiv Moscovo e Zenit, os dois emblemas russos na segunda prova da UEFA.


Autor: Sérgio Krithinas